EstadoLadário

Mineradora Vale doa cadeira de dentista para a APAE

A estimativa é que a Apae realize 200 atendimentos mensais (Foto: Ilustração)

 

A estimativa é que a Apae realize 200 atendimentos mensais (Foto: Ilustração)

Uma cadeira odontológica de última geração doada pela Vale para a Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), que atende as cidades de Corumbá e Ladário, vai ajudar a deixar os sorrisos de alunos e moradores da região mais bonitos e saudáveis.

Com o novo equipamento, a estimativa é que seja possível realizar mais de 200 atendimentos mensais, em especial, do público infantil. Além dos alunos da APAE, a cadeira será usada para tratamento de moradores de bairros da região.

O novo equipamento foi instalado na unidade da APAE no bairro Maria Leite. Uma importante característica da cadeira é a alta eficiência nos procedimentos de profilaxia e prevenção de doenças bucais.

A cadeira, produzida no Brasil, tem como diferencial a tecnologia. Vários comandos são dados por um painel eletrônico e as opções de articulação servem para dar mais conforto aos pacientes. Além disso, as peças da cadeira levam em sua composição um produto químico que torna o equipamento bactericida, diminuindo a chance de contaminação tanto para a equipe de saúde quanto para o paciente.

A Vale já havia doado para a APAE este ano uma autoclave, um tipo de aparelho que usa água pressurizada com alta temperatura para esterilização de materiais odontológicos.

 

Por: Da Redação