CorumbáEstadoLadário

Massa de ar seco permanece e não há previsão de chuva para MS

 

De acordo com a meteorologia, o sol predominará hoje (4) em diversas regiões de Mato Grosso do Sul. Na Capital, temperatura amena pela manhã, com mínima de 19ºC (sensação térmica de 12ºC), a máxima atingirá os 32ºC. Umidade do ar: 68%. A probabilidade de chuva é de 0%.

As informações são dos meteorologistas do Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (CPTEC), do Ministério da Ciência e Tecnologia e Inovação. Temperatura mínima de 16ºC no sul de MS.

No município de Ponta Porã, a temperatura mínima é de 16ºC e a máxima não passa dos 28ºC. Em Dourados, a máxima chega aos 31ºC. O sol predominará no município e não há previsão de chuva para a região.

Pantanal

A previsão do tempo para os municípios de Corumbá e Ladário é de sol forte, com temperatura máxima de 39ºC. No município de Aquidauana, a máxima será de 37ºC. A umidade relativa do ar fica baixa (em torno de 20%) na região.

A meteorologia prevê muito calor também para os municípios da região leste do Estado. Em Três Lagoas, os termômetros vão atingir os 34ºC hoje. Faz sol na maior parte do período. Em Cassilândia, a temperatura máxima chega aos 35ºC. Nos municípios de Nova Andradina e Paranaíba, máximas de 29ºC.

Umidade Relativa do Ar Mínima

Entre 20 e 30% é considerado estado de Atenção

Entre 12 e 20% – estado de Alerta

Abaixo de 12% – estado de Emergência

 

Por: Da Redação