Mantendo um ensino exemplar e destacando cada vez mais seus alunos da Rede Municipal de Ensino ao longo do ano, a Prefeitura de Ladário, através da Secretaria de Educação, começa a receber a matrícula de alunos novos, interessados em ingressar no ano letivo de 2014, a partir desta segunda-feira (06) se estendendo até o dia 31 de janeiro. No município, as aulas começam no dia, 05 de fevereiro.
Ao todo, serão oferecidas 556 vagas, nas oito escolas da Rede Municipal de Ensino. Para realizar a matrícula, os interessados devem procurar as secretarias das escolas da Rede Municipal, das 07h00 às 17 horas. No ato da matrícula, os estudantes devem estar munidos de seus documentos pessoais.
A novidade para o ano letivo deste ano, é a abertura de duas novas turmas da Educação para Jovens e Adultos (EJA) sendo uma na escola Municipal Marquês de Tamandaré e a outra na escola Nelson Mangabeira. O horário de atendimento do EJA é das 07h00 até as 22 horas.
“Com essas duas novas turmas, os jovens e adultos de Ladário, terão mais opções e oportunidades de concluir o Ensino Fundamental e depois o Ensino Médio, buscando uma vaga nas Universidades e também uma colocação no mercado de trabalho” disse a Secretaria de Educação do município Maria Eulina Rocha.
Ainda de acordo com Maria Eulina, o período de matrícula deve ser respeitado, já que não haverá prorrogação. “Todas as secretarias das escolas estarão atendendo para receber os alunos novos. Vamos dar início a mais um ano letivo com atividades que só contribuem para o crescimento de cada estudante”, disse.
Documentação
Na Educação Infantil será necessário a Carteira de Vacinação; Certidão de Nascimento; Comprovante de Residência; 01 Foto 3X4; Nº do SUS (Sistema único de Saúde); Nº do NIS (Número de Identificação Social); Laudo médico ou Avaliação Psicopedagógica (Quando possuir alguma deficiência); Guia de Transferência (caso já tenha estudado em outra Instituição de Educação infantil do município).
Os estudantes do Ensino Fundamental e do EJA a partir dos 18 anos, devem conter no ato da matricula a certidão de nascimento (quando for menor de idade ou RG quando for adulto); transferência caso já tenha estudado em outra Unidade Escolar; comprovante de residência do responsável pela matrícula do menor ou do próprio aluno, quando este for maior de idade; 01 foto 3×4; Nº do SUS (Sistema único de Saúde); nº do NIS (Número de Identificação Social); laudo médico ou avaliação psicopedagógica (quando possuir alguma deficiência).
Por: Da Redação