Ladário

Ladarense se destaca cada vez mais no tablado e sonha com vaga na Seleção de Ginástica Rítmica

 

Antonise vem se destacando cada vez mais durante as suas apresentações

Nos últimos anos, Ladário vem revelando talentos, seja na música, arte ou até mesmo no esporte, os atletas pratas da casa, assim reconhecidos pela população, sempre se destacam ao conquistar um lugar no pódio. Não fazendo diferente, a pequena ladarense, Antonise de Jesus Ribeiro da Conceição (09) vem se destacando a cada dia, na Ginástica Rítmica, que é uma modalidade olímpica e exige do atleta toda desenvoltura corporal, combinados aos elementos de balé, dança teatral e toda a beleza com o manejo dos aparelhos próprios que são a corda, o arco, a bola, as maças e a fita.

Hoje, residindo na cidade de Aracaju (SE) sede da Seleção Brasileira de Ginástica Rítmica, a pequena atleta, que é treinada pela técnica Thalita Almeida, começou a praticar o esporte aos 04 anos, e mesmo com a pouca idade, firma cada vez mais os seus passos ao realizar seus movimentos dentro do tablado. “Quero antes de tudo, agradecer por tudo de maravilhoso que vem acontecendo em minha vida e o meu objetivo é integrar a Seleção Brasileira de Ginástica Rítmica. Pra isso é necessário muito treino e o principal, foco no que deve ser alcançado”, afirmou a atleta.

Filha de Andréia de Jesus Ribeiro da Conceição e Autran Bispo da Conceição, a atleta não está longe de alcançar o seu objetivo, já que nos últimos campeonatos disputados, vem conquistando sempre um lugar no pódio. Os pais, orgulhosos, apóiam a filha. “Sempre que posso viajo com ela, já o pai, corre atrás de patrocínios, pois os gastos às vezes são altos, porém, os sonhos de vê-la brilhar é mais ainda”, falou Andréia.

Mesmo defendendo os títulos, já conquistados, para outra cidade, a atleta que já integra o Bolsa Atleta, não se esquece de Ladário e afirma o seu amor pela Pérola do Pantanal. “Sei que em Ladário, tenho a torcida necessária para que alcance o meu sonho. O apoio de todos é indispensável. A força desse povo é de uma energia inexplicável. Quero voltar novamente e agradecer pessoalmente por toda essa energia positiva que venho recebendo”, afirmou Antonise.

A pequena ginasta esteve em terras pantaneiras em dezembro de 2012, durante uma apresentação a céu aberto, no especial Fim de Ano de Ladário. Na oportunidade, além de despertar a pratica do esporte em outras crianças, mostrou toda a sua flexibilidade durante a sua apresentação com o bambolê. “Amei voltar e mostrar tudo o que sei, isso pra mim, não tem preço. Se apresentar na cidade onde nasci e receber todo o carinho dessas pessoas é de ficar na memória”, concluiu.

Para o prefeito José Antonio Assad e Faria, Antonise, é mais uma estrela que brilha levando o nome da cidade e sem duvida alguma, é necessário sempre, apoiar e respeitar os atletas e até mesmo os artistas que aqui residem ou vão em busca de seus sonhos em outras regiões. “Parabenizo a atleta pelas conquistas e estamos juntos, torcendo por mais vitórias e que ela possa sem duvida, alcançar o seu sonho, a vaga na Seleção Brasileira. Sempre que precisar, Ladário estará de braços abertos para recebê-la”, disse.

É campeã

No Campeonato Brasileiro, disputado na cidade de Manaus, foi à única atleta de Sergipe a ser classificada entre as 18 melhores atletas em sua categoria. Acabou conquistando a 14° no Aparelho e se consagrou na 6° colocação no Geral. Já durante a Copa Marista Internacional, na cidade de Salvador, a atleta conquistou duas medalhas de prata, sendo na categoria de Mão Livre e no Geral. No Arco, ela ficou com a medalha de bronze.

 

Por: Da Redação