Ladário

LDO é discutida em Audiência Pública no município de Ladário

 

O município de Ladário, por meio da Secretaria de Finanças e Planejamento, realizou nesta quarta-feira, 14 de julho, no Auditório da Câmara Municipal, a Audiência Pública para a elaboração da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o exercício 2017.

A audiência teve como intuito, colocar para a população o conjunto de instruções e regras para à concretização de um plano de ação governamental, constituído de metas prioritárias, bem como mostrar o instrumento de planejamento, destacando aqueles voltados para a elaboração, execução e acompanhamento do orçamento municipal para o exercício subsequente.

Na oportunidade foram colhidas sugestões dos representantes da sociedade presentes no ato, bem como das organizações representadas por associações, entidade, clubes de serviços, instituições e de representantes de diversos segmentos.

A LDO contempla as metas e prioridades tanto da Administração quanto do Legislativo, mostrando como será a organização e a estrutura do orçamento municipal; detalha as regras e qual é o limite de despesas do município com pessoal e encargos sociais, além de apontar as alterações na legislação tributaria e na Divida Púbica Municipal.

“Todas essas questões serão protocoladas para que haja uma melhor metodologia de trabalho feito pela administração. Por isso de forma impar, é sempre necessário que a população possa participar desses eventos, pois a partir daí, é que teremos como traçar metas que contribuem para o desenvolvimento de Ladário”, falou Maria Emília da Silva Andrade, Secretária de Administração e Finanças e Planejamento. (Assessoria de Imprensa-PML)

 

Por: Da Redação