Ladário

Ladário inaugura nesta terça a iluminação de Natal junto com o Pórtico da Marinha; haverá atrações culturais

 

A partir desta terça-feira, 15 de dezembro, o município, por meio da Fundação de Cultura, inaugurará a Iluminação de Natal de Ladário. Com lâmpadas coloridas e enfeites de Natal, anunciando a chegada de uma das datas mais esperadas pelas pessoas, tendo a proposta de atrair ainda mais os turistas e o olhar da população para uma das cidades mais antigas do Estado, a festa também reserva o acendimento das luzes de Natal do Pórtico da Marinha do Brasil, um dos principais pontos turísticos desta cidade.

Para este ano, serão colocados, 2,5 mil metros de mangueira luminosa de led branca, no perímetro que corresponde às ruas Dom Pedro II até a Almirante Frontin, passando pelas Praças 02 de Setembro, Maximiliano e Nami Antonio Assad.

Além disso, toda a estrutura abrangerá a Avenida 14 de Março e Coreto Municipal, que receberá um Presépio tamanho real. Uma Árvore de Natal luminosa, também será montada nas proximidades do Coreto.

Durante a inauguração da Iluminação de Natal em Ladário, a população poderá acompanhar apresentações culturais, bem como das Bandas Acyl da Silva Barbosa, Manoel Florêncio e a Banda da Marinha. Um show pirotécnico também poderá ser visto, abrilhantando ainda mais a noite especial, com os coloridos das luzes de Natal.

“A nossa proposta é atrair mais visitantes para conhecerem a nossa cidade, especialmente Praças e pontos turísticos, como por exemplo o Pórtico da Marinha, um dos principais pontos de visita da nossa cidade”, falou Wanessa Rodrigues.

Toda a festa começará a partir das 19h00, em frente ao Pórtico da Marinha do Brasil, que é um bem imóvel tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) desde 2011. (Assessoria de Imprensa-PML)

 

Por: Da Redação