Ladário

Ladário e SESC discutem planejamento de atividades para 2015

Parceria deve reforçar ações nas atividades oferecidas pela Assistência Social

 

Parceria deve reforçar ações nas atividades oferecidas pela Assistência Social

A Secretaria Municipal De Assistência Social (SMAS) de Ladário juntamente do Serviço Social Do Comércio (SESC), realizaram uma reunião no Centro de Convenções do município de Corumbá a fim de discutir o planejamento de uma futura parceria entre as duas instituições prevista para o ano que vem. Segundo o Secretário Municipal de Assistência Social Alexandre Ramos de Ohara, o encontro consistiu em buscar apoio cultural para os Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) de 06 a 17 anos e Idosos, à Casa de Acolhimento e aos usuários do Centro de Referência Especializado da Assistência Social (CREAS), além de cursos e capacitações aos servidores da Assistência Social.

“A nossa expectativa nessa parceria é focar-nos no risco social de modo a transformar e formar cidadãos, propiciando às crianças e jovens de nossos serviços, e também aos idosos, uma referência de mundo e novas perspectivas através da literatura, do cinema, da arte visual e da música”, explicou o secretário da pasta.

Conforme a Gerente da unidade SESC Corumbá, Thayná Cambará, a parceira está prevista para 2015, tanto para que os usuários e servidores da Assistência Social participem da nova programação que contam com atividades novas e ousadas, como para que ambas as instituições se organizem e se planejem melhor para colocar a parceria em prática.

“O Serviço Social de Comércio está estritamente relacionado e já atua em áreas como a Saúde, Educação, Assistência Social além da Cultura e do Lazer. Nós temos muitas atividades em prática a proporcionar, e muitas outras que estão por vir. É com imenso prazer que recebemos mais um parceiro conosco. Nós já temos dentro de nossas programações a Assistência Social de Corumbá, e a participação de muitas escolas municipais e estaduais. Mas para que venham mais atividades culturais é necessário mais público. E é nessa perspectiva que os novos parceiros nos ajudam” explicou.

Foram discutidos através dos coordenadores e orientadores presentes o funcionamento dos órgãos da Assistência Social que contam com o Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) que trabalha com a proteção básica, Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF) e Serviço de Convivência e Fortalicemento de Vínculos (SCFV) de 06 a 17 anos e Idosos, o Centro de Referência Especializado da Assistência Social (CREAS) que trabalha com proteção de média e alta complexidade e Serviço de Proteção e Atendimento Especializado a Famílias e Indivíduos (PAEFI) e a Casa de Acolhimento Amparo da Juventude que trabalha com proteção de Alta complexidade à crianças e adolescentes.

Além da exposição da programação das atividades recentes do SESC- Corumbá que contam com o Cinema europeu e Sul-Americano, documentários, peças de teatro nacionais, concertos musicais, variedades de cursos, artes visuais e literatura.

Participaram da reunião o Técnico de Cultura da Unidade SESC- Corumbá Carlos Augusto Serrat da Costa, a Coordenadora do CREAS Arizone Dy Andrade Salles, a Coordenadora da Casa de Acolhimento Amparo da Juventude Juventina Alves de Lima, e Orientadores do SCFV.

 

Por: Da Redação