Ladário

Atletas de Ladário participaram de amistoso internacional

 

O final de semana foi movimentado para as equipes de futebol Sub-16 e Master-45, do município de Ladário, os atletas representaram a Pérola do Pantanal, durante o amistoso internacional, contra as equipes de Puerto Quijarro, na Bolívia, no último sábado (05). O intuito do evento foi reforçar ainda mais a política de integração entre os dois países.

Mesmo sendo amistoso, a rivalidade entre as equipes não foi diferente, os primeiros a entrarem em campo foram os atletas do SUB-16 de Ladário x Sub-16 de Puerto Quijarro. Com o placar de 3×3, apesar dos grandes lances e dribles que predominaram durante toda a partida, o resultado, mesmo empate, foi satisfatório para as equipes.

“Mesmo sendo amistoso, sabemos da rivalidade em campo, futebol é futebol, ainda mais com a Copa do Mundo da FIFA. Porém, o que estava em jogo mesmo era a nossa integração, trazer os atletas para ganhar mais experiência e representar Ladário em campeonatos a nível estadual”, disse o assessor de esporte da Fundação de Esporte desta cidade.

Já o time do Master-45 de Ladário x Master-45 de Puerto Quijarro, também mantiveram o empate, com o placar de 2×2, os veteranos mostraram muita disposição em campo com grandes jogadas.

De acordo com o Àlvaro, a cidade de Ladário será o palco para o próximo amistoso internacional, que terá como palco, o Estádio Vicente Fortunato, com data a ser confirmada.

“Sempre buscamos a integração dentro do esporte e nada melhor do que proporcionar esse amistoso com nossos amigos e atletas do país vizinho. Desta maneira, além da união, promovemos o resgate das partidas entre as regiões, bem como a descoberta de novos talentos que possam representar a nossa cidade em grandes eventos esportivos”, falou o diretor-presidente da Fundação de Esporte Helder Botelho.

 

Por: Da Redação