Ladário

Comitê de Combate à Dengue de Ladário apresenta levantamentos e ações

Comitê pede a participação de todo o segmento da sociedade na campanha de combate à dengue

 

Comitê pede a participação de todo o segmento da sociedade na campanha de combate à dengue
Sampaio Junior falou sobre os objetivos da criação desta frente de combate à dengue no município

Na tarde desta quinta-feira, 17 de janeiro, o Comitê de Combate à Dengue do município de Ladário realizou uma reunião na Câmara de Vereadores com representantes de vários segmentos da sociedade ladarense.

O vice-prefeito de Ladário, Sampaio Junior, que preside o Comitê, falou sobre os objetivos desta frente de combate, “juntamente com as secretárias municipais, a prefeitura combate à dengue durante o ano inteiro, porém, a partir da criação do comitê os levantamentos e resultados das campanhas serão divulgados para toda população, pois sozinho o executivo não consegue vencer esta batalha, por isso é necessário a participação da sociedade no enfrentamento deste mal”.

O secretário municipal de Saúde, Cleber Colleone, explanou as ações que são desenvolvidas pela pasta, entre elas o ciclo do sistema de informações de febre amarela e dengue, a ação de borrifação e bloqueio e a limpeza e remoção de criadouros. Colleone também falou sobre a importância da participação de todo o segmento da sociedade na campanha de combate à dengue.

Ao final, Cleber apresentou importantes dados da campanha no município e enalteceu o apoio recebido da Granel Química, que cedeu uma pá carregadeira, com operador e combustível e a parceria da VM Transportes, que cedeu um caminhão, “também temos apoio da Marinha do Brasil que disponibilizou 40 militares, que estão trabalhando em conjunto com os agentes de saúde”.

Além de representantes de vários segmentos da sociedade, a reunião do Comitê de Combate à Dengue contou com a presença do prefeito José Antonio (PT), do secretário de Desenvolvimento Integrado ‘De Castro’ e dos vereadores Bandeira (PSB), Delari (PT) e Pastor Iranil (PSDB).

 

Por: Douglas Assad Arruda