Ladário

Atleta ladarense quer criar Associação de Masters de Mato Grosso do Sul

Martins Soares já conquistou três ouros no Brasileiro Master

 

Martins Soares já conquistou três ouros no Brasileiro Master (Foto: Divulgação)

O ladarense Martins Soares, um dos maiores nomes do Atletismo Master brasileiro, sempre lamentou da falta de competições para veteranos no estado, “Mato Grosso do Sul tem muitos atletas veteranos bons que ou por não gostarem de pista ou por falta de recursos ou de competições, não correm”, conta.

Juntado isso ao fato de o Brasil sediar o Mundial de Atletismo Master este ano, em Porto Alegre, no mês de outubro, Soares resolveu unir o útil ao agradável: quer criar uma Associação de atletas Master do Mato Grosso do Sul.

“Eu já ia participar do Mundial de qualquer jeito, mas seria pela equipe do Rio Grande do Sul. Por isso, pretendo criar um Associação de atletismo master de Mato Grosso do Sul”, declarou o atleta, que sempre competiu pela estado do Sul por falta de opção.

Conforme Martins, só é possível disputar o Mundial e outras competições nacionais, se o atleta fizer parte de uma associação, filiada à Associação Brasileira de Atletismo Master (ABRAM). A idéia da associação sul-mato-grossense ainda não saiu do papel, mas já tem data para isso, “neste domingo iremos nos reunir com a Federação de Atletismo do MS para criar a Associação, filiada como clube e filiada à ABRAM”, adianta.

Ainda segundo Soares, a sede provisória será em Ladário, mas terá vínculo com todas as cidades do estado, “espero que vários atletas pré-master e master se filiem à Associação. Sei que vai ser difícil a nossa Associação ganhar a de São Paulo, que tem mais atletas, mas vamos dar trabalho”, afirma, confiante. (Informações de Esporte Ágil)

 

Por: Da Redação