José Antonio creditou à militância, à família ladarense e aos valores religiosos e morais da sociedade a vitória que garantiu na noite de domingo, 7 de outubro, sua reeleição para mais quatro anos de mandato na Prefeitura de Ladário. Usando uma camiseta com a imagem de Nossa Senhora dos Remédios, padroeira de Ladário que neste 24 de outubro celebra seu grande dia, o prefeito votou no Colégio São Miguel e esperou o resultado das apurações ao lado da família – a esposa Gisele Saab e os filhos Paulo e José Antonio Junior. Ao lado deles e de militantes comemorou a vitória às 18h20, quando o Tribunal Regional Eleitoral encerrou a apuração realizada este ano na Câmara Municipal de Ladário. “A atuação da militância foi aguerrida e decisiva na conquista do voto consciente, apesar de todas as dificuldades, e além disso foi uma resposta do povo ladarense à nossa proposta de governo, que respeita e resguarda os valores morais, éticos e religiosos da sociedade”, destacou o prefeito.
Com uma carreata pelas principais ruas dos bairros do Centro na noite deste domingo, 7 de outubro, José Antonio e o vice-prefeito eleito, Sampaio Junior, comemoraram a vitória e repartiram o resultado positivo com seus eleitores.
Fé, religiosidade e a força das alianças cercaram os últimos sete dias de campanha que se tornaram decisivos. José Antonio caminhou ao lado do prefeito e parceiro Ruiter Cunha na terça e no dia seguinte ao lado do deputado estadual e então candidato a prefeito de Corumbá, Paulo Duarte. Fechou a campanha com uma grande carreata pelas ruas dos bairros e do Centro no sábado à tarde, véspera da eleição. “Conseguimos levar nossas propostas e sensibilizar os eleitores e a vitória, que parecia distante, começou a se consolidar”, relembrou.
José Antonio (PT) somou 3.611 votos (37,55% dos votos válidos), contra 3.129 votos (32,54%) do candidato Munir Ramunieh (PMDB) e 2.877 votos (29,92%) do candidato Carlos Anibal Ruso (PMN). A eleição teve 9.617 votos válidos do total de 12.997 eleitores aptos em Ladário. (Nelson Urt/Assessoria de Imprensa da PML)
Por: Da Redação