EstadoLadário

Comando do 6º Distrito Naval doa hoje fuzis para segurança do Estado

 

“Fuzil Automático Leve” – M964, calibre 762 (7,62 milímetros)

O Governo do Estado receberá do Comando do 6° Distrito Naval a doação de 100 unidades de “Fuzil Automático Leve” – M964, calibre 762 (7,62 milímetros) e 200 carregadores. O armamento será destinado à Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp). O material, cujo modelo é o mesmo utilizado nas Forças Armadas, será utilizado pela Polícia Militar do Estado.

Nesta segunda-feira (8), às 9 horas, o comandante do 6° Distrito Naval de Ladário, contra-almirante Rodolfo Frederico Dibo, assina o termo de doação, em cerimônia no gabinete do governador André Puccinelli, com a participação do secretário de Justiça e Segurança Pública, Wantuir Jacini, do comandante-geral da Polícia Militar, coronel Carlos Alberto David dos Santos, e do ex-comandante do 6º Distrito Naval, contra-almirante Márcio Ferreira de Melo.

No ano de 2009, a Marinha em Ladário já havia doado para PMMS 50 fuzis e 100 carregadores (foto) que foram utilizados nas ações de prevenção e repressão a crimes nas regiões de fronteira com a Bolívia e Paraguai e nas divisas com outros estados.

Segundo informações da assessoria do comando do 6º Distrito Naval, os fuzis repassados para o Estado estão sendo substituídos na Marinha por outro modelo mais leve (cerca de 1,2 quilos), que tem adequação melhor às necessidades de serviço do fuzileiro naval. Operacionalmente os dois fuzis possuem o mesmo desempenho, somente o peso é o diferencial para o fuzileiro, que normalmente trabalha com uma carga de 35 quilos de material.

Medalha

Na ocasião, o ex-comandante Márcio Ferreira de Melo receberá a Medalha Tiradentes, com a qual foi agraciado este ano durante as comemorações do aniversário do patrono da PM.

 

Por: Da Redação