Brenda Silvia Tomichá de Oliveira, atleta de judô do “Projeto Esporte é Vida” é mais uma prata da casa que mostra o seu valor, elevando a cidade Ladário ao lugar mais alto do pódio. Após sair vencedora, da seletiva regional que ocorreu em Goiânia-GO, no período de 3 a 6 de agosto, conquistou uma vaga para participar da etapa nacional que ocorreu de 18 a 22 de novembro na cidade de Foz do Iguaçu-PR, trazendo mais uma vez a medalha de ouro para casa. Ela conquistou o título dos Jogos Brasileiros dos Institutos Federais.
O “Projeto Esporte é Vida” funciona na Casa do Marinheiro de Ladário (CAMALA) desde o ano de 2003, sob a coordenação do N-SAIPM do Comando do 6º Distrito Naval e atende dependentes de militares e servidores civis com aulas de Tênis, Judô e Judô Especial, este último voltado para as crianças com deficiência, atendidas na APAE.
Por meio do recurso do PB November o N-SAIPM cadastrou os alunos na Associação Profissional de Judô de Mato Grosso do Sul, permitindo assim, a participação nos campeonatos do Estado. Além dos Campeonatos Estaduais, os alunos participam de diversos torneios internos ao longo do ano. (Informações do treinador, Hamilton dos Santos Souza)
Por: Douglas Assad Arruda