Ladário

Homenagem em tributo ao poeta e escritor ladarense João Lisbôa de Macêdo

 

Por iniciativa da Escola Estadual 2 de Setembro, tendo como diretora a professora Ana Maria Braga, e com o apoio da Prefeitura Municipal de Ladário, através da Fundação de Cultura, dirigida pela presidente Wanessa Pereira Rodrigues, organizaram uma homenagem em tributo ao poeta e escritor ladarense João Lisbôa de Macêdo (em memória), que será realizada no dia 21 de junho, às 19 horas, no coreto da Avenida 14 de Março.

João de Macêdo, pelos seus bons serviços prestados a cultura e do civismo de Ladário e de Corumbá, tendo sido agraciado com vários diplomas, inclusive da Sociedade de Estudos de Problemas Brasileiros, desta entidade recebeu a Medalha de Ordem de Mérito Cívico Cultural e Social no grau de Comendador (Brasília-DF., 12 de setembro de 1.993).

Um poeta ladarense que ajudou no desenvolvimento de Ladário

Figura consagrada no município, o ladarense fervoroso João Lisbôa de Macêdo deixou um belo legado de seus feitos reconhecidos por toda população da Pérola do Pantanal. Apaixonado por sua cidade dedicou sua vida pela busca incansável do desenvolvimento do município. Através de seus estudos disponibilizou um levantamento oficial dos dados históricos de Ladário com o intuito de fomentar a pesquisa sobre a região. Autor de quatro livros, o mais conhecido é o livro Sopa Paraguaia, que conta todas as peculiaridades da cidade, além de também obter todos dados históricos.

 

Por: Da Redação