Com programação ainda a definir, o Sindicato Rural de Corumbá lança oficialmente a edição 2016 da Feapan (Feira Agropecuária do Pantanal) durante o primeiro leilão da Embrapa Pantanal e convidados, que ocorrerá no dia 9 de julho, a partir das 12h, no tatersal do Parque de Exposição Belmiro Maciel de Barros. A Feapan será realizada de 27 a 30 de outubro.
O presidente da entidade, Luciano Aguilar Leite, informou que logo após o encerramento da vacinação do gado pantaneiro, que vem mobilizando todos os produtos da região, o sindicato fará uma reunião de sua diretoria com os parceiros para tratar da programação da Feapan, que é o maior evento do agronegócio no Pantanal.
Leilão
O primeiro leilão da Embrapa Pantanal será organizado pela Leiloboi e ofertará mil animais de corte, 40 reprodutores nelore e ainda 50 cavalos, éguas e potros da raça pantaneira. Durante o evento, será lançado o livro “Cavalo Pantaneiro: Rústico por Natureza”, produzido por pesquisadores da Embrapa e resultado de 27 anos de pesquisa na fazenda Nhumirim, em Corumbá.
O leilão, com transmissão pela Agrobrasil e pelo site www.leiloboi.com, oferecerá diversas condições de pagamento dos animais arrematados – entre seis e 30 parcelas. Os criadores de Poconé e Cuiabá que adquirirem os equinos da raça pantaneira, de elite e serviço, poderão manter os animais alojados em uma área da Leiloboi, em Corumbá, até a Feapan.
Por: Da Redação