Ladário

Gêmeos garantem vitória durante o IV Campeonato de Pesca Infantil

Festival promoveu Educação Ambiental através do sistema “pesque e solte”

 

Festival promoveu Educação Ambiental através do sistema “pesque e solte”
Prefeito entregou o troféu de campeão e o certificado de participação

Ladário foi palco neste domingo, 07 de setembro, do IV Campeonato de Pesca Infantil, reunindo crianças e adolescentes durante um encontro já tradicional no município. O evento teve como intuito estimular a prática da pesca esportiva infantil, além de movimentar o potencial turístico da região e promover a Educação Ambiental através do sistema “pesque e solte”, junto às crianças.

Realizado pelo município, através das Fundações de Esporte e Cultura, neste ano, o campeonato de pesca foi dividido em duas categorias, sendo a primeira para crianças de 08 a 12 anos, e a segunda para crianças de 13 a 15 anos.

Na primeira categoria, com 51 inscritos, logo após os cronômetros começarem a marcar o tempo, a emoção tomou conta dos participantes, que mesmo um pouco sem experiência, mostraram sintonia com os materiais de pesca.

Os três primeiros lugares, sendo eles 1° André Luiz Hota (22 pontos); Everton Arruda da Silva (13 pontos); 3° lugar Erialdo Silva Souza (05 pontos); receberam troféus e certificado de participação, após pescarem a maior quantidade de peixe, sendo que cada exemplar valia 01 ponto.

Já na segunda bateria, os dois primeiros dois lugares do pódio, acabou ficando com os gêmeos Paulo Roberto da Silva Souza (16 pontos) e Paulo Cesar da Silva Souza (06 pontos), que rceberam das mãos do Prefeito José Antonio Assad e Faria as premiações.

“Um festival que a cada ano cresce em nossa cidade. estimular a pesca no sistema “pesque e solte”, é também proporcionar uma educação ambiental com as nossas crianças. Essa é a nossa tradição”, enfatizou José Antonio.

Os irmão pescaram a espécie lambari, porém, Paulo Roberto afirmou que neste dia a sorte foi dele, já que eles estão a costumados a praticar este esporte. “Foi fácil, já estou acostumado a pescar, mas com tanta gente assim, os peixes acabam fugindo por conta do medo. Aí o que vale é a experiência, lembrando que todas as espécies devem ser devolvidas para que o ano que vem, eles possam voltar a participar do evento”, disse.

Ficando com a terceira colocação, a jovem Gabriele da Silva (04 pontos) falou que a competição foi um pouco acirrada, “fui a única mulher a subir no pódio, isso é importante, pois mostramos a força da mulher pantaneira que também é boa de pesca”, indagou.

O IV Campeonato de Pesca Infantil, junto a Festa do Peixe, encerraram a programação de eventos dos 236 anos de Ladário.

 

Por: Da Redação