Ladário

Com calor de 38º Festa do peixe atrai cinco mil pessoas ao Porto Ecológico de Ladário

Festa do peixe atraiu cinco mil pessoas ao Porto Ecológico de Ladário

 

Festa do peixe atraiu cinco mil pessoas ao Porto Ecológico de Ladário
Pratos a base de pescados são tradicionais no Pantanal

Nem mesmo o forte calor, onde os termômetros registravam 38º, conseguiu desanimar os ladarenses que foram até o Porto Ecológico da cidade, para prestigiar a tradicional Festa do Peixe. Com tradicionais pratos gastronômicos a base de pescados, e comidas típicas da região, o evento teve intuito de não apenas mostrar a cultura do povo, como também atrair os “olhos” de quem visita a cidade nesta época do ano, encerrando os eventos culturais alusivos aos 236 anos de fundação do município.

“Uma festa muito bonita, apesar do calor, sentar com a sua família às margens do rio e saborear pratos a base de peixes, sem dúvidas é proporcionar uma cultura que só existe aqui no Pantanal. Um encontro que reforça cada vez as tradições da nossa cidade. Ladário está de parabéns”, disse a dona de casa Mari Angêla Reis que trouxe esposo, filhos e netos.

A festa realizada por moradores que vivem em torno do Porto Ecológico de Ladário, ganhou mais visibilidade, a partir da parceria do município, por meio das Fundações e Secretarias. Novas atividades de forma integradas, bem como atrações musicais e a estrutura montada no local ganharam espaço, dando mais visibilidade ao evento.

“Realizada em um dos pontos turísticos da nossa cidade, o que se torna mais visível por parte de quem vem nos visitar, a festa é uma oportunidade única de cada vez mais, de apresentar as nossas tradições, aumentando a nossa responsabilidade de fazer uma festa melhor ainda a cada ano, além de encerrar as intensas comemorações de aniversário da nossa cidade que teve a participação maciça da população”, destacou José Antonio.

A festa, realizada pelo município através da Fundação de Cultura, teve animação de “Osmar Camilo e Banda” e a Banda de pagode “Virtude do Samba, reunindo um público estimado de cinco mil pessoas, segundo informações do Comandante da Guarda Municipal Sérgio Normandia, “uma festa tranquila e segura. Um verdadeiro encontro de famílias ladarenses e corumbaenses”, frisou.

 

Por: Da Redação