CorumbáLadário

Fundação Ulysses Guimarães forma agentes de cidadania comunitária

 

Trinca e cinco alunos já se inscreveram nos cursos oferecidos pela Fundação Ulysses Guimarães em parceria com o Projeto Cidadania do PMDB. As aulas iniciaram nesta quinta-feira (29), no auditório da Câmara Municipal de Corumbá.

De acordo com a diretora curadora da fundação, Solange Ohara, o objetivo é formar agentes da cidadania comunitária beneficiando a população corumbaense e ladarense.

Os temas abordados serão destinados a população interessada em aprofundar conhecimentos sobre a democracia participativa, previstos na Constituição Federal: o poder e suas formas, as dimensões da cidadania, a democracia e suas formas, os desafios à democracia a ordem social brasileira, a democracia participativa em ação: os conselhos e o controle externo da administração pública e os conselhos de representação social.

Ao todo serão 07 cursos sobre: Formação de agentes de cidadania comunitária; Gestores Públicos Municipais – Módulo Básico; Gestores Públicos Municipais – Módulo 2; Básico de Formação Política; Gestores Públicos Municipais – Módulo 3 – 4; Preparatório para candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereadores e Dicção e Oratória.

Os conteúdos destacam teoria política, democracia e cidadania, formação de Estado, sistemas, formas de governo e poderes do Estado, Instituições Políticas Brasileiras, formação do Estado Brasileiro, Políticas Públicas, o PMDB e as políticas públicas, ética, verdades e mentiras sobre Marketing Político e liderança política.

As aulas acontecem todas as quintas das 18 horas as 20 horas. O curso é gratuito e ao final todos recebem certificados da instituição.

Os interessados em participar podem entrar em contato com Joana ou Elaine pelo telefone (67) – 3321-1727.

O curso tem apoio de Solange Ohara PMDB, diretora da fundação, Marilin Pires de Oliveira, conselheira do PMDB, José Kassar, presidente do PMDB Jovem e Carlos Ortiz PMDB de Ladário. (Capital do Pantanal)

 

Por: Da Redação