Ladário

Fossa comunitária “explode” e inferniza vida de moradores em Ladário

 

Desde que construíram o conjunto a fossa comunitária “explode” diariamente, disse Maria
fossa construída na varanda da moradora Maria de Lourdes Nogueira, na região do Mangueiral em Ladário

Uma fossa construída na varanda da moradora Maria de Lourdes Nogueira, na Rua Riachuelo, na região Mangueiral em Ladário , tem infernizado a vida daquela comunidade.

Segundo dona Maria desde que construíram o conjunto a fossa comunitária “explode” diariamente, “ela atende a todos, e quando lavamos roupas a água podre invade as casas. Não tem como ficar na porta , nem comer devido ao mal cheiro”, disse salientando que , “o prefeito já viu toda a situação e disse que o responsável é a Sanesul”, explicou enfatizando que a Sanesul culpa a prefeitura, “fica o maior jogo de empurra e ninguém faz nada. Isso é uma vergonha é desumano” . Ainda , “coloca em risco a vida das pessoas, porque, sai tudo que é porcaria desse buraco, inclusive fezes humanas”. Na verdade o imóvel pertence a filha de Maria de Lourdes que se vê obrigada a ir para a casa da mãe para, “ fugir do mal cheiro”.

Responsabilidades

Sergio Philbois, gerente da Sanesul em Corumbá, explicou o que vem ocorrendo neste conjunto, “essa fossa foi construída por quem fez o conjunto habitacional, a Sanesul não tem nada com isso, nós não fazemos fossa. Acredito que a prefeitura de Ladário ou os próprios moradores devam contratar um serviço de auto fossa e limpar. Quanto a nós, a rede coletora de esgoto vai solucionar este problema, pois vai jogar tudo direto pata a ETE (Estação de Tratamento de Esgoto) que já está pronta”. Philbois salientou que as tubulações devam estar prontas no Mangueiral dentro de dois meses, “ai acaba de vez este impasse, mas adianto, não fomos nós que construímos esta fossa”. (Reportagem Capital do Pantanal)

 

Por: Da Redação