Ladário

Falta de patrocínio e apoio poderá dificultar participação de Larissa no Circuito Europeu de judô

 

Falta de patrocínio e apoio poderá dificultar participação de Larissa no intercâmbio internacional

Campeã com sobras das seletivas nacionais das categorias Sub-17 e Sub-20, lutando com adversárias até cinco anos mais velhas, a judoca ladarense Larissa Farias terá uma agenda intensa em 2012. As conquistas nas seletivas nacionais garantiram sua vaga no Circuito Europeu. Entretanto, a falta de patrocínio e apoio financeiro, poderá dificultar sua participação no intercâmbio internacional.

Em entrevista ao Pérola News, Luiz Gustavo – pai da judoca – fez um desabafo ao pedir encarecidamente apoio aos empresários e amigos ladarenses e corumbaenses, “é satisfatório vermos um talento do interior de Mato Grosso do Sul se destacar no cenário nacional e internacional do judô, mas às vezes os sonhos são interrompidos devido à falta de recursos e de patrocínios”.

Ele ainda disse que abriu uma conta poupança para àqueles que queiram ajudar a judoca a participar do Circuito, “qualquer valor ajudará Larissa a comprar seus kimonos, backnumber e a faixa no padrão internacional, na qual estou com bastante dificuldade, pois os investimentos são altos e gostaria de contar com a colaboração dos amigos e empresários”.

Os interessados em ajudar poderão depositar qualquer quantia na Caixa Econômica Federal, agência 1979, operação 013, conta poupança 23901, DV 0, em nome de Larissa Rianne Guimarães Farias.

Curriculum

O curriculum da judoca ladarense é invejável. Desde 2008 vem somando importantes títulos em sua carreira esportiva. Ela também já recebeu as seguintes premiações: Destaque Internacional de 2010, Melhores do Ano de 2010, Melhores do Ano de 2011 e Destaque Internacional de 2011.

Novos Desafios

Antes de embarcar para o Circuito Europeu, no dia 24 de abril, Larissa participa no dia 19 em Brasília, do Brasileiro Regional. Ela garantiu sua participação no evento após vencer o Torneio Início, em campo Grande, que teve a participação de 23 agremiações de todo o Estado e 700 atletas competindo.

 

Por: Douglas Assad Arruda