Ladário

Expopraça colore calçadas da avenida 14 de Março

A Expopraça foi criada com o objetivo de explorar a diversidade cultural e apresentar a cidade

 

A Expopraça foi criada com o objetivo de explorar a diversidade cultural e apresentar a cidade
Ladarense de coração, Ernane Costa

A exposição reuniu três artistas (Ernane da Costa Arruda, Emiliano Magalhães e o senhor Eumar) regionais espalhados na calçada da Avenida 14 de março, transformando-a em espaços culturais. Foram expostas durante uma semana diversas espécies de formas de arte: telas, vinil, cordel e poesias.

A Expopraça foi criada com o objetivo de explorar a diversidade cultural e apresentar a cidade quem são os seus artistas– com opções interativas e abertas ao público – em uma área de enorme valor simbólico, histórico e arquitetônico de Ladário. A oportunidade surgiu através da Fundação de Cultura que inseriu a exposição no calendário de comemorações aos 235 anos de Ladário.

De acordo com a presidente da Fundação de Cultura, Wanessa Rodrigues, a exposição visa proporcionar ao público um contato direto com as propostas artísticas dos artistas locais, promovendo uma espécie de troca de experiências- público/obras, “A população poderá conferir obras dos nossos artistas, é uma bela oportunidade de prestigiarmos a arte local”.

Os artistas que expuseram os seus trabalhos fazem parte do cadastro no banco de dados de produtores culturais da Fundação de Cultura. A iniciativa criada faz parte dos princípios adotados pela Fundação de Cultura, a fim de possibilitar aos artistas locais mostrarem o seu trabalho a toda população.

Para o Ladarense de coração, Ernane Costa, as oportunidades são sempre únicas, “ É muito importante termos esse espaço para que as pessoas conheçam o nosso trabalho, que saibam que somos da terra e prestigiem a nossa arte, eu trabalho com isso há mais de 30 anos e fico muito satisfeito todas as vezes que posso me apresentar”. (Assessoria de Imprensa da PML)

 

Por: Da Redação