Ladário

Em Ladário, Ecofest reforça defesa ao meio ambiente e resgata antigos festivais estudantis

Uma oportunidade de chamar a atenção pelos cuidados com o meio ambiente e resgatar os Festivais Estudantis

 

Teve inicio na noite desta quarta-feira, 11 de setembro, o 2º Ecofest Estudantil de Dança, Música e Teatro realizado em Ladário. O evento é uma oportunidade de chamar a atenção pelos cuidados com o meio ambiente e também resgatar os badalados e concorridos Festivais Estudantis que teve seu grande momento no início da década de oitenta. O palco escolhido para receber os alunos da Rede Municipal, Estadual de ensino de Ladário e Corumbá foi o ginásio Poliesportivo do município.

O evento é uma oportunidade de chamar a atenção pelos cuidados com o meio ambiente e também resgatar os badalados e concorridos Festivais Estudantis

As torcidas deram um show à parte, os estudantes não decepcionaram. Cinco jurados analisam o quesito animação e educação para eleger as torcidas mais animadas. O objetivo principal do 2º Ecofest é unir a educação ambiental com a arte e cultura, dando oportunidade do público se sensibilizar e conscientizar das ações ambientais dentro do município.

“Queremos manter um relacionamento humano através da arte, uma vez que, isso reflete no convívio deles dentro da sociedade. Além de focarmos nos resgate dos festivais estudantis, onde Ladário saiu na frente e desde o ano passado estamos preocupados em fazer esse resgate. A tradição motiva cada pessoa e os estudantes estão de parabéns. O entusiasmo é uma arte que deve ser seguida por cada um deles”, disse Ligia Lopes Teixeira de Santana- Organizadora do evento e Diretora de Gestão e Controle ambiental da cidade.

Como convidados na noite de abertura, se apresentaram o grupo de dança do projeto Semear, da Secretaria Municipal de Educação, a Banda Douglas Magalhães e banda- que está há dois anos e meio seguindo o ritmo do sertanejo universitário e junto com dança e peças teatrais empolgaram a platéia, formada por alunos da rede de ensino público. De Corumbá, a escola Estadual Gabriel Vandoni de Barros também marcou presença mostrando seus trabalhos.

Abrindo as apresentações, o grupo de dança formado pelas alunas da Escola Municipal Francisco Mendes Sampaio, apresentaram a coreografia regida pela música “Herdeiros do Futuro”. Logo em seguida, subiu ao palco a aluna Marcelly Victoria- cantando “Defensores da Natureza” parodia da música “Show das Poderosas”.

Para a segunda noite nesta quinta-feira (12) O 2° Ecofest segue com as apresentações e o resultado final será logo após. Os ganhadores levarão para casa um troféu e uma medalha. Já as torcidas levarão o troféu de campeã para a Escola.

Participam as escolas da Rede Municipal Marques de Tamandaré; Professor João Baptista; Francisco Mendes Sampaio; 17 de Março; Farol do Norte; Escola Estadual 02 de Setembro; Leme do Prado e Gabriel Vandoni de Barros. O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) também esteve presente. O evento é uma realização da Prefeitura de Ladário, por meio da Fundação de Meio Ambiente e Desenvolvimento Rural, com apoio da Secretaria Municipal de Educação e faz parte das comemorações dos 235 anos da cidade. (Assessoria de Imprensa da PML)

 

Por: Da Redação