Ladário

Escolas Municipais de Ladário participam da maior feira de ciências do Centro-Oeste

 

O Centro de Convenções de Corumbá foi o lugar escolhido para abrigar a Feira de Ciências do Pantanal (Fecipan) de segunda, 17 a quarta-feira, 19 de outubro. Organizada pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, a atividade já ganhou o status de maior feira de ciências da região Centro- Oeste.

Ladário também participa do evento por meio da Secretaria de Educação com as Escolas Municipais Marquês de Tamandaré, Francisco Mendes Sampaio, Nelson Mangabeira, Professor João Baptista e Escola Rural Maria Ana Ruso. Ao todo são 151 projetos expostos para a apreciação do público.

A novidade da feira deste ano que conta com a participação de 390 alunos, 104 professores e orientadores, além de 80 pessoas da organização, fica por conta das premiações (medalhas e troféus) que serão oferecidas aos projetos bem mais avaliados.

E as oportunidades de crescimento ficam maiores quando os três trabalhos selecionados pela equipe organizadora forem apresentados na Feira Estadual de Ciências (FETEC) que acontece na Capital do Estado. Dos três selecionados para edição estadual, apenas um representará a região pantaneira em São Paulo na Feira Brasileira de Ciências e Engenharia (FEBRACE).

A Fecipan poderá ser visitada pelo público das 07h às 11h e das 13h às 17, nesta terça-feira, 18 de outubro. Para a quarta-feira, 19 de outubro, as apresentações acontecerão apenas no período da tarde das 13h às 15h30. A cerimonia de premiação dos melhores avaliados começara às 16h30.

Projetos Ladarenses

A Escola Municipal Marquês de Tamandaré apresenta ao público, o “Projeto Reciclagem na Escola: Óleo de Cozinha Transformado em Sabão”. Já a Escola Municipal Francisco Mendes Sampaio fomenta a cultura ladarense, por meio da apresentação do projeto, “Viola de Cocho: Conhecer para Preservar”.

A Escola Municipal Nelson Mangabeira traz a reflexão sobre “A importância de estudar a cultura indígena nas escolas” e “Tangram: a Matemática resolve”. Os representantes da Escola Municipal Professor João Baptista apresentam a “Compostagem: produzindo adubo orgânico” para a avaliação dos coordenadores do evento. E finalizando a participação ladarense na feira, a Escola Municipal Rural Maria Ana Ruso, mostram a relevância de projetos sociais e agrícolas como contribuição a melhoria da qualidade de vida da população, “O que a terceira idade tem a ensinar aos jovens” e “ Sistema de Irrigação por Aspersor com filtro para hortaliças do Assentamento 72 em Ladário- MS”. (Assessoria PML)

 

Por: Da Redação