Ladário

Entrevista: José Antonio fala sobre projetos de grande envergadura para Ladário

José Antonio concede entrevista ao Jornal Pérola do Pantanal News

 

O engenheiro José Antonio Assad e Faria (PT), reeleito prefeito de Ladário com 3.611 votos, concedeu entrevista especial ao Jornal Pérola do Pantanal News. Na oportunidade, José Antonio falou sobre projetos de grande envergadura para o município e do relacionamento Executivo e Legislativo para mais quatro anos de gestão. Confira na integra a entrevista:

José Antonio concede entrevista ao Jornal Pérola do Pantanal News

Pérola News: Qual medida tomará de imediato na sua segunda gestão como prefeito de Ladário?

José Antonio: “É a retomada das obras que foram parcialmente paralisadas em função do fim do nosso primeiro mandato, nós temos cerca de vinte obras, mas agora vamos retomá-las”.

Pérola News: Quais são essas obras?

José Antonio: “Em nossa programação esta a construção de três novas creches, duas escolas, recapeamento e asfaltamento de várias ruas da cidade, reforma das praças, enfim, implementar novas ações em nosso segundo mandato, que envolve a implantação do Fundo de Previdência Social dos servidores municipais, a instalação do Distrito Industrial, a efetivação do parque ecológico da APA Baía Negra, a reativação do Porto de Cargas, tudo isso será executado com mais força, pois já estamos com esses projetos muito bem encaminhados”.

Pérola News: O secretariado (1º escalão) permaneceu o mesmo, mas como ficará o 2º e 3º escalão, haverá alguma mudança?

José Antonio: “Sim, haverá, pois vivemos em outro momento neste novo mandato, onde é preciso mudar o perfil de algumas pessoas, não podemos mais ficar apenas planejando dentro do gabinete, devemos executar, ir ao encontro da população e mostrar nossas ações, mas isso será discutido com as forças políticas que nos apoiaram, com intuito de indicarem nomes capazes para esse novo perfil da nossa segunda gestão”.

Pérola News: O que tem a dizer sobre área portuária de Ladário?

José Antonio: “A questão portuária de Ladário vem sendo discutida junto ao Governo Federal em um projeto chamado Orla Fluvial, em conjunto com o Ministério da Integração, Ministério das Cidades, Superintendência de Patrimônio da União, Universidade da Grande Dourados, Universidade Federal de Mato Grosso do Sul e a nossa equipe técnica da Prefeitura, que está altamente envolvida nisso, e posso dizer que a área portuária de Ladário foi mapeada e hoje temos um planejamento estratégico envolvendo o trecho que vai do Hotel Gold Fish até a Marinha, com intuito de fazermos desta localização o Porto Turístico de Ladário, porém temos que acertar a liberação desta área para que o projeto seja executado em parceria com a Mineradora Vale. Outra grande luta da nossa administração será a reativação do Porto de Cargas, que atualmente esta sobre a responsabilidade da Administração da Hidrovia do Paraguai, porém temos um projeto em andamento no Departamento Nacional de Infra-Estrutura de Transportes para colocarmos o porto em funcionamento. Também estamos em conversação com a esfera federal, através do senador Delcídio do Amaral, para interceder junto América Latina e Logística para que a malha ferroviária seja revitalizada. Portanto, deixo registrado que a nossa administração já vem trabalha intensamente, porém estas ações demandam tempo, pois são obras de grande envergadura para colocar Ladário na rota do desenvolvimento”.

Pérola News: Como será o relacionamento entre os poderes Executivo e Legislativo de Ladário?

José Antonio: “Com certeza será o melhor possível. Na gestão passada tivemos um relacionamento bom, apesar de haver forças políticas que não entendiam isso, mais a esmagadora maioria dos vereadores acreditaram em nossa proposta de trabalho, por isso acredito que nessa segunda gestão poderemos ter um relacionamento harmônico, porém independente”.

Pérola News: Qual a mensagem que você deixa para a população ladarense?

José Antonio: “Quero que o povo ladarense de um crédito a nossa administração nessa nova gestão. Trabalhamos muito nesses quatro anos que se passaram e durante este período passamos por um processo de maturação, mas estamos a um passo de conseguirmos construir a Ladário de nossos sonhos”.

 

Por: Domingos S. de Arruda