CorumbáLadário

Enamorados movimentam comércio nos municípios de Corumbá e Ladário

 

Pesquisa da Fecomércio MS, em parceria com Universidade Anhanguera Uniderp e Fundação Manoel de Barros, aponta que o comércio de Corumbá e Ladário irão receber R$ 3,8 milhões referentes ao período do Dia dos Namorados, indicando ser a terceira melhor data festiva do ano, ficando atrás do Natal e do Dia das Mães. “89% da população das duas cidades devem ir às compras”, afirma o presidente do Sistema Fecomércio MS, Edison Araújo.

Este é o quarto ano de realização da pesquisa no Estado. Ao todo foram ouvidas duas mil pessoas entre os dias 14 e 23 de maio em 13 cidades de MS (Aparecida do Taboado, Aquidauana, Anastácio, Chapadão do Sul, Campo Grande, Corumbá, Dourados, Ladário, Naviraí, Paranaíba, Ponta Porã, São Gabriel do Oeste e Três Lagoas). Em Corumbá e Ladário, 200 pessoas foram entrevistadas e afirmaram que vão gastar, em média, R$ 104,00 por presente nas duas cidades.

Tipos de presentes

Os entrevistados foram convidados a indicar o que querem comprar e o que desejam ganhar de presente nesta data. Entre os principais presentes citados estão os considerados úteis e de uso pessoal. Os namorados deverão dar calçados (13%), roupas (11%) e perfumes (9%). No entanto, quando perguntado o que gostariam de receber de presentes, as preferências ficaram para bolsa e acessórios (11%) perfumes (10%), e roupas (10%).

Forma de Pagamento e decisão de compra – 47% dos entrevistados afirmaram que vão pagar à vista, usando dinheiro, cartão de débito ou crédito.

A decisão de compra está associada, para 18% dos entrevistados, ao desconto proporcionado pelo lojista ao pagamento à vista; outros 18% para a forma de pagamento e o nome da loja é fator decisivo para 13% dos entrevistados.

Local preferido para as compras

Em Corumbá e Ladário a preferência é pelas lojas do centro (51%), seguida das lojas na Bolívia (24%),loja no bairro (14%) e compras pela Internet (8%).

Onde comemorar o Dia dos Namorados

Os namorados de Corumbá e Ladário vão preferir comemorar o dia em casa. 35% indicaram que vão ficar na própria residência, 24% em restaurantes, 14% bares e boates e 12%, motéis.

 

Por: Da Redação