Estado

Eleições da FETEMS acontecem normalmente em todo estado

 

Acontece nesta segunda-feira (2) a eleição da FETEMS (Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul) que irá escolher a diretoria para o triênio 2014/2017. Ao todo, 23.444 servidores estão aptos para votar.

Duas chapas concorrem à eleição que transcorre normalmente desde as 8 horas da manhã de hoje. A votação irá acontecer até as 20 horas e o resultado está previsto para ser divulgado até as 22 horas.

As chapas que disputam o pleito são: “Movimenta FETEMS com Autonomia e Luta”, com o registro de n° 1, e “FETEMS CADA VEZ MAIS FORTE”, com o registro de n° 2. A presidente e o vice-presidente da Chapa 1 são Gleice Jane Barbosa e Gilvano K. Bronzoni. Já o presidente e a vice-presidente da Chapa 2 são Roberto Magno Botareli Cesar e Sueli Veiga Melo.

Atual presidente da FETEMS, e candidato a reeleição, Roberto Botareli, votou em trânsito nesta manhã, na Casa do Trabalhador da FETEMS. Ao depositar seu voto, Botareli reforçou a importância de todos participarem do processo democrático. “A FETEMS sai mais uma vez vitoriosa deste processo eleitoral. Pois, iremos fortalecer a nossa democracia interna e continuar batalhando por uma educação pública de qualidade”.

Processo Eleitoral

As urnas de votação vão estar em todos os municípios do estado, de forma que garanta o voto dos filiados. As urnas vão recorrer as escolas públicas de forma a garantir que todos possam dar seu voto. Inclusive, quem estiver em trânsito poderá votar. De acordo com o regimento eleitoral, os filiados que estiverem na Capital no dia da eleição também poderão votar na sede da FETEMS.

A ACP (Sindicato Campo-grandense dos Profissionais da Educação) vai receber os votos dos professores de Campo Grande. Para votar é preciso apresentar documento de identificação com foto.

 

Por: Da Redação