Os 163 alunos do Centro de Educação Infantil Municipal Professor Manoel Florêncio, em Ladário, ganharam da prefeitura através da Secretaria de Educação em parceria com a Marinha do Brasil um Kit Água, trata-se de um reservatório de água de 10.000 litros com sistema automatizado de abastecimento. O reservatório foi construído com recursos próprios da prefeitura e do fundo de manutenção da educação infantil ao todo foram gastos R$ 13.939,43 para que os problemas de água freqüentes da escola chegassem ao fim. A creche fica localizada no bairro mixta onde frequentemente ocorre o problema de falta de água e com o reservatório a secretaria de educação garante que as atividades escolares não sejam prejudicadas. Além disso a prefeitura de Ladário mantém constante dialogo com a empresa concessionária de água visando solucionar o problema de toda cidade colocando inclusive condições para renovação da concessão dos servidos prestados em Ladário.
Durante a inauguração estiveram presentes a Secretária de Educação, Maria Eulina Rocha dos Santos neste ato representando o prefeito José Antonio, a Presidente da APM da Cemei Professor Antonio Florêncio Elaine Cristina da Costa Arruda, o Presidente da SSCH em Ladário Edson Gomes Lara, a Gestora da Cemei Gláucia Oliveira e o Capitão de Corveta Paulo Eduardo de Almeida representante do 6° Distrito Naval, além dos pais dos alunos.
As crianças atendidas tem de 0 a 5 anos, sendo creche de 0 a 3 anos no período integral e pré-escola de 4 a 5 anos nos turnos matutino e vespertino, e alunos do 1° ano do ensino fundamental. Os alunos são oriundos dos bairros Mixta, SEAC, Boa Esperança, Alta Floresta, Coahb e Centro.
Para a Secretária de educação, Maria Eulina Rocha dos Santos, essa ação é um importante passo para a comunidade escolar, “ Nós somos preocupados com a qualidade da educação que perpassa não só em sala de aula com os alunos, mas desde o recebimento das pessoas, no ambiente limpo, comida bem feita para que as crianças quando cheguem aqui tenham conforto. Nosso objetivo é trabalhar até o final da nossa gestão para que a educação seja cada vez melhor”, a secretária ainda enfatizou a questão do cuidado com a instituição, “ Cada vez que nós construímos algo para comunidade esperamos que seja cuidado, pois é um bem de todos e serve para aprimorar ainda mais a qualidade da educação em nossa cidade”, finalizou. (Assessoria de Imprensa da PML)
Por: Da Redação