Ladário

Desembargador nega pedido de liberdade ao vereador Vagner, mas autoriza transferência para Presídio Militar

 

Mais um pedido de liberdade foi negado pelo desembargador Emerson Cafure, na Ação Penal que investiga um suposto esquema de corrupção denominado de ‘Mensalinho, envolvendo o prefeito ladarense afastado, um ex-secretário e parte do Legislativo. Dessa vez a petição negada foi a do vereador Vagner Gonçalves (PPS).

A defesa do parlamentar alegou que ele possui problemas de saúde. Além disso, questionou que o mesmo por ser militar das Forças Armadas, deveria ser transferido para um Estabelecimento Prisional Militar.

Em sua decisão, o desembargador disse que os documentos relativos ao estado de saúde do vereador, não se verifica a real gravidade que permita a substituição da segregação cautelar pela prisão em domicílio, mantendo assim, sua prisão preventiva.

Entretanto, por se tratar de militar das Forças Armadas, o juiz autorizou a transferência do parlamentar para Estabelecimento Prisional Militar, ou na impossibilidade, sua manutenção em cela separada dos presos comuns.

Outros pedidos

Os vereadores Augusto de Campos (MDB) e Agnaldo dos Santos Silva Junior (PTB) ainda aguardam o julgamento dos seus pedidos. A reportagem não obteve informações sobre possíveis pedidos de liberdade dos vereadores Osvalmir Nunes da Silva (PSDB) e Paulo Rogério Feliciano Barbosa (PMN). Com relação aos pedidos dos vereadores André Franco Caffaro (PTB) e Lilia Maria Villalva de Moraes (MDB), do prefeito Carlos Anibal Ruso Pedroso (PSDB) e do ex-secretário de Educação, Helder Naulle Paes dos Santos Botelho, todos foram negados.

 

Por Douglas Assad Arruda