Ladário

Delegado de Ladário, Enilton Zalla, prega diálogo entre pais e filhos

Delegado de Polícia Civil de Ladário, Enilton Zalla, durante palestra

 

Delegado de Polícia Civil de Ladário, Enilton Zalla, durante palestra

“Se você não conversar com seu filho sobre droga, o traficante vai conversar”. Este é, em resumo, o principal alerta feito pelo delegado de Polícia Civil de Ladário, Enilton Zalla, durante palestra dirigida às mães do Bolsa Família e outros programas sociais do Centro de Referência em Assistência Social (Cras), nesta quinta-feira, 6 de setembro, dentro das ações do Dia Municipal Antidrogas. “A verdade é que enquanto houver um distanciamento entre pais e filhos, a droga vai entrar com mais facilidade na vida das pessoas, pois não se trata de um problema político, é uma questão social, familiar, o combate tem de ser feito em todas as frentes”, destacou.

O Dia Municipal Antidrogas, que começou com passeata na avenida 14 de Março, contou com a coordenação da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania, com apoio da Secretaria Municipal de Saúde e Secretaria Municipal de Educação. O delegado Enilton Zalla disse que a situação de Ladário não é assustadora como a de outros centros mais avançados, como Brasília, onde gangues de traficantes se aniquilam, mas é preocupante. “Só em agosto fechamos em Ladário sete bocas de fumo, que vendiam todo tipo de drogas, e prendemos cinco traficantes”, informou.

Em Ladário, Zalla dá sequência ao trabalho com extensão social que vinha sendo feito pelo seu antecessor, delegado Gustavo Bueno, que conduziu série de palestras com o tema antidrogas nas escolas públicas e associações, comprometido com o combate e a prevenção. “Quero que as famílias ladarenses me vejam não como um delegado que prende o bandido, mas como um parceiro para compartilhar seus problemas, porque assim vamos buscar juntos uma solução”, enfatizou Zalla. Após a palestra, Zalla se reuniu com toda a equipe da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania reforçando o compromisso da rede de combate ao tráfico e consumo de drogas em Ladário. (Reportagem: Nelson Urt/Imprensa)

A palestra dirigida às mães do Bolsa Família e outros programas sociais do Cras

 

Por: Da Redação