“Crédito Especial no valor de R$ 148 mil irá beneficiar entidades ladarenses”, disse vereador Vagner
O vereador do PPS de Ladário, Vagner Gonçalves, juntamente com os demais pares da Comissão de Orçamento e Finanças, Daniel Benzi e Eurípedes Zaurizio, deram parecer favorável ao Projeto de Lei Complementar nº 12/2017.
O projeto encaminhado pelo Executivo ladarense é destinado a abertura de crédito ao Fundo Municipal da Criança e do Adolescente no valor de R$ 148 mil, que será repassado ao Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (CMDCA), que terá a responsabilidade de destinar o recurso para entidades governamentais e não governamentais do município, que desenvolvem projetos sociais voltados para crianças e adolescentes.
Na última sessão ordinária (13), o parecer da Comissão foi colocado para apreciação e aprovado pelos demais pares, que também aprovaram o projeto em primeira votação. Na próxima segunda-feira (20), o projeto retorna ao plenário para segunda e última votação. Após o trâmite legislativo, o projeto será enviado para sanção do prefeito Carlos Ruso e entrará em vigor após publicação na imprensa oficial.
Conforme levantamento, existem cinco entidades cadastradas no município que poderão receber os recursos, porém devem estar em dia com as documentações e demais exigências impostas pela legislação vigente. As entidades cadastradas são: Clube Atlético São José, Anjos Dourados, Colégio São Miguel, Pastoral da Criança e Associação de Atletismo Master MS (AMAMS).
“Essas entidades realizam projetos de grande relevância junto as crianças e adolescentes do município, cada qual na sua área, desta forma agilizamos o parecer na Comissão”, explicou Vagner.
O parlamentar também reforçou que Ladário está em primeiro lugar independente de barreiras políticas, “estamos cumprindo o nosso papel, de legislar em prol do coletivo, visando o bem estar dos munícipes ladarenses, independente de bandeira partidária e de divergências políticas, pois representamos o povo e assim vamos agir até o último dia do nosso mandato”, finalizou Vagner. (Assessoria de Imprensa do Vereador)