Ladário

Com fé, alegria e devoção “São João Pantaneiro” começa sábado (21) em Ladário

São João Pantaneiro, festa tradicional na cidade de Ladário

 

São João Pantaneiro, festa tradicional na cidade de Ladário
Banho do São João é dos pontos marcantes dos festejos juninos

O município de Ladário, por meio da Fundação de Cultura, dará início no próximo sábado, 21 de junho, ao “São João Pantaneiro”, que promete levar toda Fé, alegria, devoção e principalmente a cultura dos festejos juninos, durante três dias de evento. A programação prevê concurso de quadrilhas, concurso de andores, apresentações de danças regionais, cururu, comidas típicas, bailão e shows, que devem animar a população até segunda-feira (23).

Abrindo a festa, o primeiro dia do “São João Pantaneiro” começa a partir das 20h00, e contará com a apresentação de danças Regionais com Grupos das Escolas e comunidades. Toda a estrutura da festa será montada em frente à Praça do Santuário de Nossa Senhora dos Remédios, padroeira da cidade.

Um dos grandes momentos da festa é o Banho de São João, onde os devotos deverão percorrer a rua Conde de Azambuja, descendo a ladeira e chegando ao Porto de Ladário, momento o qual, os Santos serão banhados às margens do rio Paraguai, no porto do Álvaro, uma verdadeira demonstração cultural do povo ladarense.

“Este sem duvidas é um momento importante dos nossos festejos juninos, resgatar essa tradição todos os anos é um gesto de renovação de fé e uma mostra de toda a alegria ladarense com a data tão significativa, não só para eles, como também para os turistas que nos visitam e acabam ficando encantados com a tradições da nossa região”, disse a diretora-presidente da Fundação de Cultura de Ladário, Wanessa Rodrigues.

Além disso, seguindo a programação, estão previstos shows com artistas locais e apresentações no palco principal, como os cururueiros de Ladário que prometem dar um show de cultura regional. Outro momento da festa são os concursos de “Quadrilhas Juninas” e de “Andores”, tradicionais na festa de São João, no município de Ladário.

Confira a programação:

21/06/2014 – Sábado

20h: Abertura Oficial do São João Pantaneiro 2014
20h20: Apresentação de Danças Regionais com grupos das escolas e comunidades
22h: Show com Banda Local
*Local: Praça Nossa Senhora dos Remédios

22/06/2014 – Domingo

20h: Concurso de Quadrilhas
22h30: Resultado e Premiação do Concurso de Quadrilhas
23h: Show com Banda Local
*Local: Praça Nossa Senhora dos Remédios

23/06/2014 – Segunda

19h: Missa Sertaneja no Santuário Nossa Senhora dos Remédios
20h: Suspensão do Mastro de São João
20h30: Apresentação do Grupo de Cururueiros de Ladário
21h: Apresentação de Siriri
21h30: Concurso de Andores de São João
23h30: Cortejo e Descida para o banho de São João no Porto de Ladário
00h40: Show com Banda Local
*Local: Praça Nossa Senhora dos Remédios

 

Por: Da Redação