Ladário

Cine na Rua proporciona momento de lazer e educação para as famílias do Centro

Projeto atende a população através de exibições de filmes educativos

 

Projeto atende a população através de exibições de filmes educativos

O Cine na Rua, projeto desenvolvido pelo município de Ladário, através da Secretaria de Saúde, proporcionou uma noite especial, nesta quinta-feira, 21 de agosto, aos moradores da região central. A população pode acompanhar a exibição de seis curtas-metragens infantis em parceria com o Sesc Corumbá.

O evento, que aconteceu na rua Comandante Souza Lobo, em frente ao ESF (Estratégia de Saúde da Família) Romeu Albaneze, teve como foco, os trabalhos de prevenção à violência e a cultura de paz, fortalecendo o vinculo entre as ESFs e a comunidade, bem como repassar orientações educativas para as famílias.

Além da aprendizagem, o entreterimento também possibilitou momento de distração para o público. Foi o caso da dona de casa, Kellye Cristina Cavaleiro, que trouxe o esposo e os dois filhos, para acompanhar a exibição dos filmes.

“Um verdadeiro cinema ao ar livre. Muito boa a iniciativa. Com essas ações aproxima ainda mais a população dos profissionais que estão sempre à disposição para atender a população. Laços assim, devem ser realizados sempre. E assim, que soube do projeto, resolvi trazer meu esposo e meus filhos para acompanharem o filme, querendo ou não, é um momento para relaxar e aproveitar também a família e amigos”, disse Kellye.

Já o coordenador do projeto no município, Henrique Vieira, falou da importância do projeto, na forma alertar a população sobre os problemas existentes, relacionados a drogas, álcool e até mesmo doenças sexualmente transmissíveis, “uma forma de educar por meio de diversão”, destacou.

Parceria

Os seis curtas foram exibidos em parceria com o Sesc Corumbá. Nos filmes, as crianças são os personagens principais, “as produções têm isso em comum, mesmo com estéticas variadas e em cenários brasileiros tão diferentes uns dos outros, ações educativas que auxiliam a comunidade sobre como agir diante de alguns problemas”, explicou o técnico de Cultura da instituição, Carlo Serrate.

O projeto Cine na Rua, teve inicio em 2012, na cidade de Ladário, através do Núcleo de Prevenção à Violência e Agravos Não Transmissíveis da Secretaria de Saúde, onde atende todos os meses os moradores dos bairros do município, sendo exibidos os filmes, em frente as Estratégias de Saúde da Família.

 

Por: Da Redação