CorumbáEstadoLadário

Céu parcialmente nublado com curtos períodos de sol

 

Segundo a meteorologista do Cemtec/MS, Cátia Brada, a instabilidade seguirá em todo o Estado, mas as chances de temporais diminuem na região oeste. Pode chover em torno de 30 milímetros na cidade de Bataguassu e região leste. No extremo sul de MS as chuvas também terão volume de aproximadamente 27 milímetros, assim como em Maracaju.

As descargas elétricas são esperadas em todo o Estado hoje (16). Na região norte a chuva será fraca. Predomínio de sol no bolsão e extremo norte com pouca possibilidade de chuva. Temperatura mínima de 16°C na cidade de Maracaju, 17°C em Ponta Porã e 20°C em Dourados. Em Corumbá e Ladário terá mínima de 22°C e Porto Murtinho mínima de 23°C.

No período da tarde as temperaturas máximas registram altas em Coxim, Corumbá, Ladário, Caracol com 32°C. Bolsão terá máxima de 35°C. Região central, sul e norte terá máxima de até 30°C.

A umidade relativa do ar ficará em 40% na região oeste e acima de 50% nas demais regiões.

Umidade Relativa do Ar Mínima

Acima de 40% é considerado Normal; entre 40% e 30% é considerado estado de Observação; entre 29% e 20% é considerado estado de Atenção; entre 19% e 12% – estado de Alerta; abaixo de 12% – estado de Emergência.

 

Por: Da Redação