Ladário

Cavalgada, procissão e orações marcam festa de louvor a São Sebastião em Ladário

Devotos agradeceram belas graças alcançadas a São Sebastião

 

O prefeito José Antonio Assad e Faria, participou na tarde deste sábado, 18 de janeiro, nas comemorações da festa em homenagem a São Sebastião. Nem mesmo a chuva que caiu, espantou os devotos do evento que é organizado pela festeira Marizete da Costa Soares com o apoio da Prefeitura, através da Fundação de Cultura.

Devotos agradeceram belas graças alcançadas a São Sebastião

De acordo com o chefe do executivo ladarense, essa demonstração de religiosidade reforça cada vez mais a realização e importância de eventos culturais dentro do município. “Uma festa linda, momento de agradecer. Através desses eventos queremos reforçar ainda mais a nossa cultura e mostrar toda religiosidade que Ladário tem a oferecer. Devemos mostrar toda a devoção de quem vive na cidade e até mesmo aos turistas”, falou.

Durante duas horas, os devotos caminharam pela região pedindo bênçãos e agradecendo pelas graças alcançadas. Puxando a procissão, jovens montados em cavalos marcavam os passos dos fiéis. Já as orações eram feitas pelo Diácono da Paroquia de São Bartolomeu, Anselmo da Silva Neto.

“Toda essa devoção representa uma enorme corrente do bem, dentro da comunidade. São Sebastião nunca deixou de ser um cristão convicto e ativo, assim como todos aqui. Fazia de tudo para ajudar os irmãos na fé, procurando revelar o Deus verdadeiro aos soldados e aos prisioneiros”, disse o Diácono.

Toda essa devoção começou há três anos, na região da Codrasa, em Ladário, através de uma promessa feita pela devota Marizete, intercedendo pela filha que sofria de tuberculose. “Já tinha fé no São Sebastião. Depois da graça alcançada, comecei cumprir a promessa e não quero parar. Porém, nesses três anos, a gratificação é a participação de toda a comunidade da Codrasa e região. Nada melhor do que agradecer e junto com os amigos, festejar São Sebastião”, explicou.

Ainda de acordo com a devota, os dez filhos, junto com a comunidade, ajudam nos preparativos da festa que está crescendo e atraindo cada vez mais religiosos. Para este ano, foram necessárias três novilhas. “Cada um traz um pouco e dessa maneira a festa acontece. Só vou parar quando não estiver mais aqui”, afirmou.

Passando férias em Ladário, o bibliotecário Flavio Filho, que é de Campo Grande, soube da festa e além de comparecer se ofereceu para carregar o andor de São Sebastião. “Soube da festa e sempre que posso ajudo. É uma maneira de demostrar a minha fé e agradecer também por tudo que acontece em minha vida. Sou devoto de Nossa Senhora Aparecida, mesmo assim, não deixo de prestigiar. Todos estão de parabéns”, concluiu.

Oração a São Sebastião

Glorioso mártir São Sebastião, soldado de Cristo e exemplo de cristão, hoje vimos pedir a vossa intercessão junto ao trono do Senhor Jesus, nosso Salvador, por Quem destes a vida. Vós que vivestes a fé e perseverastes até o fim, pedi a Jesus por nós para que sejamos testemunhas do amor de Deus. Vós que esperastes com firmeza nas palavras de Jesus, pedi-Lhe por nós, para que aumente a nossa esperança na ressurreição. Vós que vivestes a caridade para com os irmãos, pedi a Jesus para que aumente o nosso amor para com todos. Enfim, glorioso mártir São Sebastião, protegei-nos contra a peste, a fome e a guerra; defendei as nossas plantações e os nossos rebanhos, que são dons de Deus para o nosso bem e para o bem de todos. E defendei-nos do pecado, que é o maior de todos os males. Assim seja.

 

Por: Da Redação