Sem outra alternativa e diante das constantes irregularidades detectadas, causando sérios transtornos à população corumbaense, a Prefeitura de Corumbá tomou uma decisão enérgica e interveio na empresa concessionária dos serviços de transporte coletivo na cidade.
A decisão foi tomada pelo prefeito Paulo Duarte por meio do Decreto nº 1.297, que dispõe sobre a intervenção na concessão do serviço de transporte coletivo urbano do Município, publicado no Diário Oficial desta segunda-feira, 20 de janeiro.
Ao tomar a decisão, o prefeito levou em conta o fato de que a exploração do serviço vem sendo exercida precariamente desde janeiro de 2007, por expiração de prazo contratual de concessão que se iniciou em 1º de janeiro de 1996. A intervenção objetiva restabelecer a adequada e eficiente prestação dos serviços, garantindo sua continuidade, a fim de ver preservado o interesse dos usuários do sistema.
Nesta segunda-feira, 20, às 09 horas, Paulo Duarte vai receber a imprensa corumbaense em seu gabinete quando, em entrevista coletiva, para detalhar os motivos que o levaram a tomar tal decisão, bem como os caminhos que serão percorridos a partir de agora.