CorumbáEstadoLadário

Caixas eletrônicos podem ficar sem dinheiro em Corumbá e Ladário

 

Os vigilantes bancários, particulares e de transporte de valores, continuam em greve por tempo indeterminado, de acordo com o Seesvig (Sindicato dos Empregados em Empresas de Segurança Privada).

Segundo o presidente do sindicato, Celso Adriano Gomes, com a paralisação de 100% dos carros fortes, deve faltar dinheiro nos caixas eletrônicos, já neste final de semana.

Já de acordo com a presidente do sindicato dos Bancários, Iaci Torres, 27 agência do Bradesco e 17 do banco Itaú abriram, mesmo sem o efetivo dos vigias. O sindicato dos Bancários explica que as agências devem cumprir a Lei Federal 7.102, que proíbe o atendimento pessoal sem a presença dos seguranças.

A categoria reivindica, o adicional de 30% de risco de vida, no salário dos vigilantes que hoje é de R$ 847,50. Esses 30%, compreende em R$ 240 a mais no holerite. Atualmente os trabalhadores da área recebem 9% de periculosidade.

A lei que aumenta o valor de risco de vida, foi sancionado pela presidente Dilma Roussef, em dezembro do ano passado. Das 36 empresas, que utilizam o serviço dos vigilantes, apenas 3, pagam os 30 %, afirma o sindicato.

Mato Grosso do Sul tem aproximadamente 6 mil trabalhadores da área. (Midiamax)

 

Por: Da Redação