Corumbá

Sessão solene marca início dos trabalhos na Câmara de de Corumbá

Solenidade de abertura da Câmara de Vereadores (Foto: Kleverton Velasques)

 

Solenidade de abertura da Câmara de Vereadores (Foto: Kleverton Velasques)

“Todo poder emana do povo, que o exerce por meio de representantes eleitos ou diretamente”. Foi com o referido Artigo 1º, parágrafo único da Constituição Federal que o presidente da Câmara dos Vereadores de Corumbá, Marcelo Iunes, declarou aberta a primeira sessão do legislativo municipal e instalou a 60ª legislatura na Casa Barão de Vila Maria.

Antes, porém, os convidados cantaram o Hino Nacional Brasileiro e, na sequência, o Hino a Corumbá. A sessão solene contou com a presença do prefeito Paulo Duarte; do Contra-Almirante Rodolfo Frederico Dibo, Comandante do 6º Distrito Naval; do General Pedro Paulo de Mello e Braga, Comandante da 18ª Brigada de Infantaria de Fronteira; do Padre Fabio Vieira, da Nossa Senhora Candelária.

O vice-presidente da Câmara, o vereador Carlos Alberto Machado, leu um trecho bíblico aos presentes e, na sequência, a vereadora Cristina Lanza falou em nome dos vereadores. “É um imenso prazer estar aqui, representando o povo que nos elegeu. Quero dizer que aqui nesta casa formaremos um grupo coeso de 15 vereadores para trabalhar em prol da população, buscando soluções e trabalhando juntamente com o Poder Executivo”.

Em seguida, foi a vez do prefeito Paulo Duarte se dirigir à tribuna, onde fez um discurso de exaltação do respeito e da parceria entre todos os poderes estabelecidos em favor de Corumbá. “A tônica do nosso governo é estabelecer parcerias com o Legislativo, com o Governo Estadual, Federal, enfim, com todos”, disse. “Nos três dias que estive em Brasília nesta semana consolidamos parcerias que trarão muitos benefícios para Corumbá”, acrescentou.

Paulo fez um discurso de exaltação do respeito e da parceria entre os poderes (Foto: Kleverton Velasques)

O prefeito também aproveitou a palavra para elogiar o novo grupo de vereadores que, antes do início oficial dos trabalhos da Câmara, em sessões extraordinárias realizadas no mês de janeiro, aprovou três importantes leis. “O Plano Municipal de Cultura, a Lei da Ficha Limpa Municipal e a redução do período de recesso para o servidor público. “Essas são leis que repercutiram positivamente em todo o Estado”.

Por fim, antes de declarar encerrada a primeira sessão da Camara, o presidente da Casa, Marcelo Iunes fez um breve e firme discurso de inclusão, ordem e conciliação. “Vamos abrir as portas do Legislativo para que os vereadores e a sociedade possam criticar, colaborar e contribuir com propriedade para o bem comum de Corumbá”, disse. “No entanto, vamos abolir qualquer manifestação de falta de decoro, qualquer picuinha e questões pessoais que se coloquem acima do interesse do povo”.

À partir da próxima segunda-feira, 4, começam os trabalhos na Câmara dos Vereadores, com duas sessões diárias.

 

Por: Da Redação