Ladário

Bela Idade encerra atividades deste ano com torneio de Vôlei Adaptado em Ladário

Encontro marca encerramento das atividades em 2014

 

Encontro marca encerramento das atividades em 2014
O Bela Idade, tem o objetivo incentivar a pratica de esporte aos idosos da cidade

Após um ano de trabalho, os atletas que fazem parte do Melhor Idade, participaram do torneio de Vôlei Adaptado, que foi realizado pelo município de Ladário, por meio da Fundação de Esporte. O intuito do evento foi finalizar as atividades de 2014, que renderam não apenas experiências, como também oportunidades de uma nova vida para os atletas, que no esporte, conseguiram superar algumas dificuldades.

Ao todo, participaram 04 equipes mistas e o palco para as partidas foi o Ginásio Poliesportivo Hélio Benzi. No meio de tanta alegria, a atleta Maria Iara dos Santos Albertoni (64), falou que após a sua participação no esporte à vida melhorou, bem como também elogiou a preocupação com a terceira idade na cidade de Ladário.

“Com a pratica do vôlei adaptado, conseguimos não apensa reunir os amigos e colocar o papo em dia, como também, ajuda na qualidade de vida que levamos, como exemplo, adquirimos mais resistência e ainda mais nos ajuda em nossa qualidade de vida. Aqui hoje, nos deparamos com muitos outros atletas que acabam se tornando amigos pra vida toda.

Já o diretor-presidente da Fundação de Esporte Helder Botelho, disse que o ano foi bem proveitoso, ainda mais com a participação das equipes, que representaram o município durante os Jogos da Melhor Idade, em outubro deste ano, tendo como sede a cidade de Bonito.

“A pratica do esporte proporciona momentos inesquecíveis, além da união entre todos, conseguimos vencer barreiras de superação enfrentadas pela maioria dos atletas, realçando o esporte como melhor forma de uma vida saudável. Outra questão é o compromisso que eles tem durante os treinamentos visando amistosos a nível estadual e os campeonatos”, frisou Botelho que ainda ressaltou sobre as conquistas, onde o município sempre consegue estar classificado entre os três melhores das competições.

No vôlei adaptado, os vovôs e vovós encontram melhoria da coordenação motora, da força muscular, o equilíbrio, e o sistema vascular. O esporte também ajuda a promover a convivência entre colegas. Para participar, os atletas seguem algumas regras, como poder segurar a bola na hora dos toques (não há impacto contra os dedos, evitando fraturas);sem saltos para passar a bola para o adversário (diminuição do impacto com o solo);lançamento no momento do saque (menor amplitude articular); rede mais baixa; diminuição do peso da bola, trocando até por bolas de borracha.

Após recesso

Todas as atividades devem voltar em janeiro, quando começa toda a preparação para os Jogos da Melhor Idade, que terá a sua sede divulgada. Já os interessados em fazer parte da equipe poderão realizar as inscrições pós o período de recesso.

Podem participar, idosos acima de 60 anos, o projeto realizado pela prefeitura, através da Fundação de Esporte de Ladário, O Bela Idade, tem o objetivo incentivar a pratica de esporte aos idosos da cidade, proporcionando assim, mais cuidado com o próprio corpo, aliado crucial para manter a saúde.

Os esportes oferecidos são vôlei adaptado; dança; bocha; malha; dominó; dama; truco; sinuca; natação. Hoje, o Bela Idade conta com 33 atletas ladarenses. As aulas acontecem todas as terças e quintas-feiras, no Ginásio Poliesportivo Professor Hélio Benzi, a partir das 15h00 às 17h00. Apenas a natação e a sinuca acontecem no Clube Camala, onde os atletas recebem toda orientação de profissionais qualificados.

 

Por: Da Redação