Os serviços de telefonia e internet foram restabelecidos depois de quase 24 horas em Corumbá e Ladário, a quarta maior cidade do Estado. A pane começou ontem, por volta do meio-dia, e foi provocada por um incêndio de grande proporção na estrada entre Corumbá e distrito de Albuquerque.
O fogo danificou um cabo de fibra óptica da Oi. Desta forma, os serviços de telefonia fixa, móvel e comunicação de dados de Corumbá e região foram afetados.
A TIM informou que compartilha o cabo, que foi danificado, com a operadora Oi. Conforme a assessoria de imprensa da Claro, o problema foi provocado pelas queimadas na região, que afetaram o provedor de transmissão da operadora.
Em Corumbá, com 104 mil habitantes, as últimas horas foram de dificuldades. “Nada funcionava, não tinha acesso à rede bancária, internet, celular”, relata a jornalista Mayara Sá.
Desde ontem, os moradores não conseguiam se comunicar nem por celular nem telefone fixo, o que inclui os orelhões, e internet. Tarefas do cotidiano, como pagar uma conta com cartão de débito ou sacar dinheiro em caixa eletrônico, se tornaram inviáveis.
De acordo com o Diário Online, o problema também afetou Ladário. Com sistema próprio, as lotéricas funcionaram normalmente. (CG News)
Por: Da Redação