Ladário

Agricultores Familiares oferecem alimentos para a merenda da REME de Ladário

No total, são adquiridos mais de 16 produtos diferentes

 

No total, são adquiridos mais de 16 produtos diferentes
A compra é feita por meio de um chamamento público, publicado em Diário Oficial, no qual são relacionados todos os documentos necessários para inscrição e credenciamento no Programa

Por mais um ano, a alimentação escolar em toda a rede municipal de ensino de Ladário contará com gêneros alimentícios da agricultura familiar. A prefeitura por meio da Secretaria de Educação atende a medida da Resolução/CD/FNDE Nº 26, de 17 de junho de 2013 do Ministério da Educação que não apenas diversifica e incrementa a merenda oferecida aos estudantes como também abre mais uma oportunidade para que os pequenos produtores comercializem sua produção.

O cardápio da merenda escolar oferecida aos mais de 3.561 alunos da Rede Municipal de Ensino elaborado pelas nutricionistas conta com os produtos originários dos agricultores do Projeto Assentamento 72, Taquaral e Mato Grande.

No total, são adquiridos mais de 16 produtos diferentes. São oferecidos diversificados gêneros alimentícios, tais como: abóbora, alface, banana da terra, cheiro verde, couve, limão, mamão, mandioca, melancia, melão, pimentão, repolho, tomate, laranja, vagem e pocã.

Os legumes, frutas e verduras fornecidas, semanalmente, são colhidas pelo agricultor e seus familiares na madrugada de domingo para segunda-feira, e entregues na Sede da Secretaria de Educação para o departamento de alimentação escolar. Lá eles são pesados, separados e distribuídos às unidades educacionais.

A compra é feita por meio de um chamamento público, publicado em Diário Oficial, no qual são relacionados todos os documentos necessários para inscrição e credenciamento no Programa, bem como as listagens dos produtos com preços tabelados pela CONAB e cotações dos mercados locais.

 

Por: Da Redação