Ladário

970 militares da Marinha vão as ruas de Ladário e Corumbá para combater o Mosquito Aedes Aegypti

Militares em conjunto com agentes de saúde de Ladário

 

Militares e entidades civis em frente ao Pórtico de Ladário

No último sábado, dia 13 de fevereiro, teve início a segunda etapa de combate ao Mosquito Aedes Aegypti, 970 militares do Comando do 6° Distrito Naval, foram às ruas com o objetivo de conscientizar a população para o combate ao foco ao mosquito, transmissor da Dengue, Febre Chikungunya e Zika Vírus.

Em conjunto com a Secretaria Municipal de Ladário, a meta é que 670 militares visitem 6 mil domicílios e estabelecimentos comerciais.

Já em Corumbá são 300 Fuzileiros Navais atuaram em conjunto com o Exército Brasileiro para prestar esclarecimentos de como evitar focos do mosquito, solicitar a afixação de cartazes e distribuir panfletos contendo as medidas de prevenção e de combate, além de orientar os cidadãos sobre a importância do envolvimento de todos nessas ações.

Tendo em vista o agravamento das epidemias causadas pelo mosquito Aedes Aegypti, com sérias consequências à população brasileira, as Forças Armadas foram convocadas para empregarem a sua capacidade de trabalho, somando esforços com a sociedade no combate à proliferação do mosquito.

Militares em conjunto com agentes de saúde de Ladário

Além dos militares e representares públicos municipais, compareceram representantes de diversas instituições públicas e privadas como a Sociedade Amigos da Marinha-SOAMAR, Polícia Civil, Vale, Associação dos Militares da Reserva de Ladário, Lions Clube de Ladário, Sociedade Caritativa e Humanitária-SSCH de Ladário e Voluntárias Cisne Branco.

 

Por: Da Redação