Estado

Sol predominará em diversas regiões do Estado com temperaturas altas

 

O Centro de Monitoramento de Tempo, do Clima e dos Recursos Hídricos de Mato Grosso do Sul (Cemtec/MS) informa que há possibilidade de pancadas de chuva (rápidas), no final da tarde de hoje (18), na região norte do Estado, com volume estimado baixo, menor que 15 milímetros.

Segundo a meteorologista do Cemtec/MS, Cátia Braga, o sol aparecerá em todas as regiões e será predominante a partir de amanhã (19). As temperaturas mínimas ficarão mais baixas, nesta sexta-feira, nos municípios de Bataguassu, Dourados, Ivinhema, Ponta Porã e cidades próximas em torno de 17°C, pela manhã. Na região de Porto Murtinho e Corumbá, com 18°C e 19°C respectivamente. Região central e norte será 20°C.

Já no período da tarde as maiores temperaturas ficarão na região do bolsão, com 31°C e Coxim e Pedro Gomes com máximas de 32°C. Nas demais regiões e municípios a temperatura irá variar entre 27°C e 30°C.

Alerta para ar seco

Cátia Braga alerta para o ar seco que predominará no Estado e a umidade relativa mais baixa será registrada na cidade de Dourados 35%, Porto Murtinho, Jardim e Nioaque com 40%. Costa Rica e demais cidades do norte e nordeste com 50%. Sidrolândia e toda região central em torno de 38%. No Pantanal espera-se 45% de umidade.

Umidade Relativa do Ar Mínima

Acima de 40% é considerado Normal; entre 40% e 30% é considerado estado de Observação; entre 29% e 20% é considerado estado de Atenção; entre 19% e 12% – estado de Alerta; abaixo de 12% – estado de Emergência.

 

Por: Da Redação