Estado

Resultado extra-oficial confirma reeleição de Roberto Botareli

 

O resultado extra-oficial das eleições da FETEMS (Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul) confirma a reeleição do atual presidente da entidade, Roberto Magno Boatereli Cesar, juntamente com a vice-presidenta, Sueli Veiga Melo.

Disputando contra a Chapa 1, “Movimenta FETEMS com Autonomia e Luta”, com Gleice Jane Barbosa para presidente e Gilvano K. Bronzoni para vice-presidente, a Chapa 2 , “FETEMS CADA VEZ MAIS FORTE”, obteve mais que o dobro do votos da concorrente. Enquanto os vencedores tiveram 9.581 votos, a Chapa 1 obteve 3.958.

O processo que ocorreu de forma tranqüila e sem imprevistos, conforme informações da Comissão Eleitoral Central, e reconduziu Botareli ao cargo, aconteceu durante todo o dia de ontem. A votação aconteceu em todas as cidades do interior e na capital das 8 horas da manhã até as 20 horas.

Já com a prévia do resultado divulgado, Botareli, emocionado reforçou que a disputa veio reforçar a democracia e compromisso que ele tem com a entidade. “Temos o compromisso de continuar lutando por uma entidade cada vez mais forte, lutando pelo direito dos trabalhadores em educação. O resultado só reforça o nosso compromisso de continuar batalhando por uma entidade cada vez mais forte e responsável pela luta dos direitos dos trabalhadores em educação de nosso Estado. Emocionado só tenho que agradecer todo o apoio, carinho e me sinto fortalecido para continuar a nossa caminhada. Agora é esperar o resultado oficial da comissão e seguir em frente”, afirma.

Botareli ainda lembra que este é um momento de união, de construir uma unidade, onde todos que participaram desta disputa democrática devem se unir e lutar pelo bem comum que é a educação pública de qualidade, com condições de trabalho para todos os servidores da educação.

Sueli de Veiga Melo, que será a nova vice-presidenta, também reforçou a luta dos trabalhadores da educação neste processo democrático. “Esta é uma vitória dos trabalhadores e trabalhadoras da educação que tem compromisso com a luta da educação e a valorização dos profissionais da educação”, frisa.

Lutas

Botareli ainda pontua a luta dentro da FETEMS lembrando que quando assumiu a federação apenas 23 municípios do estado cumpriam o Piso Nacional, hoje são 56 cidades que aderiam à lei graças ao esforço da entidade. Ele diz ainda que 23 municípios precisam aderir a lei e esta é uma das metas da sua nova gestão.

Além de lutar pelo cumprimento do Piso Nacional, a entidade tem como prioridade a reforma do Plano de Cargo e Carreiras dos trabalhadores da educação e a realização de novos concursos públicos.

O presidente conta que estas serão as prioridades da nova gestão e que lutará, juntamente com os servidores, para essas novas conquistas.

 

Por: Da Redação