Estado

Presidente da Sanesul participa de debate na Rio+20

 

O diretor-presidente da Sanesul, José Carlos Barbosa, participa nesta terça-feira, 19 de junho, da Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, a Rio+20. O presidente será debatedor de uma mesa redonda que terá como tema o “Uso racional da água: Fator para o desenvolvimento sustentável”. José Carlos irá como representante da Associação das Empresas de Saneamento Básico Estaduais (Aesbe).

Participarão da mesa redonda o presidente da International Water Association (IWA) Glen Daigger, a presidente da Companhia de Saneamento Básico de São Paulo (Sabesp) Dilma Pena, o presidente da Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa) Ricardo Simões, o presidente da Companhia de Saneamendo do Paraná (Sanepar) Fernando Guignone, entre outros.

Rio+20

O evento, que acontece na cidade do Rio de Janeiro entre os dias 13 e 22 de junho, contará com representantes dos 193 Estados-menbros da ONU e com participantes dos mais variados setores da sociedade civil, desde organizações não-governamentais até grandes grupos empresariais.

A Rio+20 é assim conhecida por marcar os vinte anos de realização da Conferência das Nações Unidas sobre o Meio Ambiente e Desenvolvimento (Rio-92). O objetivo da Conferência é a renovação do compromisso político com o desenvolvimento sustentável, por meio da avaliação do progresso das decisões adotadas pelas principais cúpulas relacionadas ao assunto, e debates sobre novos temas para as próximas décadas.

Os temas principais abordados na Rio+20 são “A economia verde no contexto do desenvolvimento sustentável e da erradicação da pobreza” e “A estrutura institucional para o desenvolvimento sustentável”.

 

Por: Da Redação