Estado

PMA inicia hoje a Operação Dia do Trabalhador

 

A Polícia Militar Ambiental deflagra, a partir do meio-dia desta sexta-feira (27), a “Operação Dia do Trabalhador”, contando com efetivo de 300 homens. Com o feriado prolongado é previsto o aumento de turistas no Estado, praticando pesca nos rios. A PMA dobrou a fiscalização nos rios do Estado, no intuito de prevenir a pesca predatória. A operação termina na manhã de quarta-feira (2).

Além da pesca predatória, as 25 sub-unidades da Polícia Militar Ambiental no Estado estarão intensificando a fiscalização em suas respectivas áreas. Serão desenvolvidas barreiras de combate ao desmatamento, exploração ilegal de madeira, caça, carvoarias irregulares e outros crimes ambientais, com visitas às propriedades rurais.

Cinco equipes da Capital realizarão fiscalizações em áreas não definidas, fiscalizando todos os tipos de crimes e infrações ambientais, como ocorreu durante a operação semana santa.

Na operação Dia do Trabalhador do ano de 2009, que foi o ano em que houve feriado prolongado, foram autuadas 23 pessoas e a PMA aplicou R$ 35,2 mil em multas. As multas para quem for pego praticando algum tipo de crime ambiental pode chegar a R$ 50 milhões e até cinco anos de reclusão.

 

Por: Da Redação