Estado

Petrobras desmente adiamento e garante prioridade para fábrica de fertilizantes

 

A Petrobras descarta qualquer atraso ou adiamento nos investimentos e no cronograma de execução das obras da fábrica de fertilizantes de Três Lagoas. A garantia foi dada ao governador André Puccinelli pela diretora de Gás e Energia, Maria das Graças Foster, responsável direta pelo processo de implantação daquele complexo industrial.

O governador revelou que, em contato com ela nesta segunda-feira (23), ouviu a garantia de que os investimentos relacionados à fábrica de fertilizantes continuam sendo tratados como prioridade pela Petrobras e que estão mantidos. A diretora Maria das Graças Foster disse que não há qualquer fundamento nas notícias de um possível atraso ou cancelamento no cronograma de investimentos, disse o governador.

André Puccinelli fez questão de ressaltar: “Ela me autorizou e foi categórica: diga a todos os brasileiros que vivem e trabalham em Mato Grosso do Sul que essas notícias não têm qualquer fundamento. A fábrica de fertilizantes de Três Lagoas continua sendo tratada pela Petrobras como prioridade”. Segundo o governador, a firmeza da diretora, além de livrar o Estado de alarmismos desnecessários, fortalece a parceria de Mato Grosso do Sul com a Petrobras.

 

Por: Da Redação