Corumbá

Escola de Corumbá é campeão estadual de vôlei

 

A equipe Octacílio/Funec de Corumbá conquistou o título de Campeão Estadual de Vôlei na categoria infanto-juvenil masculino. A disputa foi realizada em Campo Grande, entre os dias 18 a 22 deste mês, no ginásio Guanandizão. A final foi realizada neste domingo (22) contra o Calvoso/Color Shop/Funcespp, de Ponta Porã, com vitória pantaneira por 3 sets a 1.

Do início da competição até o título, foram cinco partidas, sendo todas com resultado positivo para a equipe Octacílio/Funec. O primeiro jogo aconteceu na última quarta-feira contra a equipe do Dom Bosco/UCDB. O resultado foi 3 sets a 0. No confronto de quinta-feira, venceu o Gravol/Funced por 3 a 1. Na sexta-feira, a equipe corumbaense levou a melhor na disputa contra o Calvolso/Color Shop/Funcespp, por 3 a 1. O time conquistou vaga na final ao vencer por 3 sets a 0 o representante de Jardim.

Na disputa final, o time de Corumbá levou a melhor em cima do Calvoso/Color Shop/Funcessp, de Ponta Porã e levantou a taça de campeão na categoria infanto-juvenil masculino. A equipe corumbaense era formada pelos atletas Kedson, Gustavo, Edson, Maick, Edson C., Gabriel, Dione, Edgar, Humberto, Fernando, Hector e Robson, técnico Professor Antonio César. A equipe do D´Lua/Sejuvel/Uni 3 Objetivo ficou com o terceiro lugar.

O time da escola estadual Octacílio Faustino da Silva participou da competição com apoio da Prefeitura Municipal, por meio da Fundação de Esportes de Corumbá (Funec). Para o diretor-presidente da instituição, Heliney Miranda Junior, o resultado mostra o comprometimento do Município em investir em todas as modalidades esportivas. “Ao longo destes últimos cinco anos, foram três títulos estaduais e dois vices conquistados pelo vôlei de Corumbá”, comentou.

Outros resultados

Na categoria mirim feminino, o título ficou com a equipe D’Lua/Sejuvel/Uni 3 Objetivo, de Três Lagoas. No juvenil feminino, o Dom Bosco/UCDB levou a melhor e levantou a taça de campeão. A competição teve como objetivo selecionar os melhores atletas para representar Mato Grosso do Sul nos Campeonatos Brasileiros que serão realizados em Fortaleza (CE) e Colíder (MT). De acordo com a Federação de Voleibol de Mato Grosso do Sul, os nomes dos 18 atletas e da comissão técnica que vão participar das disputas nacionais promovidas pela Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) devem ser divulgados no próximo mês. (Informações da PMC)

 

Por: Da Redação