Estado

Ministério Público pede afastamento do prefeito de Campo Grande

 

O Ministério Público Estadual (MPE) pediu nesta quinta-feira (17) o afastamento do prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP). A informação é do procurador-geral em exercício, Paulo Alberto de Oliveira. A assessoria de imprensa do administrador municipal diz que não tem conhecimento da solicitação.

A promotoria acusa o chefe do Executivo de improbidade administrativa. O pedido, em caráter liminar, tramita na 2ª Vara de Direitos Difusos, Coletivos e Individuais Homogêneos da capital sul-mato-grossense.

Nessa terça-feira (15), a Câmara Municipal de Campo Grande, por 21 votos a 8, instaurou Comissão Processante que pode pedir a cassação de Bernal. O prefeito declarou que irá acionar a Justiça contra a instauração.

No mês passado, a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Câmara Municipal entregou ao MPE relatório onde constava que a Prefeitura tinha 137 credores e 300 pagamentos em atraso. O documento responsabiliza Bernal pelos atos de prevaricação e improbidade administrativa. O prefeito nega as acusações e considera o relatório uma tentativa de golpe político.

Fizeram parte da CPI da Inadimplência os vereadores Paulo Siufi (PMDB) – presidente, Elizeu Dionizio (PSL) – relator, Marcos Alex Azevedo (PT), Otávio Trad (PT do B) e Chiquinho Telles (PSD). (G1-MS)

 

Por: Da Redação