Estado

Fórum dos Servidores Estaduais faz panfletagem contra o “Reajuste Zero”

Os participantes distribuíram 10 mil folhetos na manhã desta terça-feira (26)

 

Os participantes distribuíram 10 mil folhetos na manhã desta terça-feira (26)

Com o intuito de conscientizar a população sobre o “Reajuste Zero”, o Fórum dos Servidores do Estado de MS realizou uma panfletagem na área central de Campo Grande. Os participantes distribuíram 10 mil folhetos na manhã desta terça-feira (26).

“A população deve ter a informação correta sobre o que está acontecendo, pois a possível falta de serviços essenciais como Saúde, Segurança Pública e Educação vai afetar o seu cotidiano”, declarou o presidente do Sinpol-MS, Alexandre Barbosa. Ele ainda ressaltou que a reinvindicação é legítima, pois a legislação que concedeu o último aumento faz parte da negociação realizada no ano de 2013 quando os policiais civis fizeram greve por sete dias.

Esta foi a segunda manifestação convocada pelo Fórum. A primeira aconteceu no dia 21 de maio, onde várias pessoas reuniram-se na Assembleia Legislativa para pedir aos deputados estaduais que apoiassem a concessão de reajuste salarial em 2015, uma vez que parte deles já cumpria mandato quando a lei que alterou os salários do funcionalismo foi aprovada.

De acordo com o presidente do Sintss-MS, Alexandre Junior Costa, o Fórum dos Servidores não aceita o “Reajuste Zero” apresentado pelo Governo Estadual. “Nós queremos pelo menos o cumprimento da lei. A Constituição Federal garante a todos os trabalhadores do serviço público e privado, no mínimo, a reposição da inflação na sua data-base”, explicou Costa.

A terceira mobilização do Fórum dos Servidores do Estado de MS será realizada neste sábado (30), às 9h, na Praça do Rádio Clube. Representantes das 16 categorias sairão em passeata pelas principais ruas do centro da capital distribuindo panfletos.

O Fórum dos Servidores do Estado de MS é formado por 16 entidades de classe que representam cerca de 40 mil servidores da área da Educação, Saúde, Educação e Segurança Pública. Participaram da panfletagem os diretores do Sinpol-MS: Alexandre Barbosa e Amaury Pontes. (Assessoria de Comunicação Sinpol-MS)

 

Por: Da Redação