Estado

Delegado diz que Bernal será responsabilizado por ocupar Paço sem tomar posse

 

O delegado coordenador dos Plantões, Fernando Nogueira, afirmou que o ex-prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), será responsabilizado por ocupar o gabinete da prefeitura sem ter tomado posse depois da decisão da Justiça que o reconduzi ao cargo.

“Ele será responsabilizado por antecipação”, afirmou o delegado.

Segundo o presidente da Câmara Municipal, vereador Mario Cesar (PMDB), Bernal teria de ter tomado posse depois de publicada sua nomeação no Diário Oficial. “A Câmara que daria posse depois de publicado no Diário”, pontuou o vereador.

Além disso, o ex-prefeito também poderá responder por dano ao patrimônio público se comprovada sua participação com as ações de vandalismo. “Se ficar comprovada que ele foi o responsável pelos atos de vandalismo, ele também responderá”, completou.

O delegado disse que Bernal deverá ser convocado para prestar depoimento. Mas antes, a polícia irá averiguar os fatos para ter embasamentos. “Primeiro vamos fazer a perícia, ouvir os servidores e quem participou do ato. Mas ele deve ser convocado”, finalizou.

O ex-prefeito Alcides Bernal foi procurado pela equipe de reportagem para responder às acusações, mas não atendeu às ligações. (Midiamax)

 

Por: Da Redação